Salvador

ACM Neto dá ordem de serviço para início das obra que ligará a Mata Escura à BR-324

O investimento é de R$ 13 milhões. A previsão de duração das intervenções é de seis meses.

04/03/2020 às 06h23, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Um sonho antigo dos moradores do bairro da Mata Escura começou e se transformar em realidade na terça-feira (3). A prefeitura anunciou o início da construção da nova ligação viária que vai ligar o bairro à BR-234, com 2,3 km de extensão. A previsão de duração das intervenções é de seis meses.

Com um investimento de R$ 13 milhões, quando concluída, a nova via possibilitará a conexão dos veículos provenientes da Avenida Barros Reis e do Arraial do Retiro com o bairro da Mata Escura. O trecho inicial do projeto se localiza no entorno da Estação do Metrô de Bom Juá e finaliza no alto da Mata Escura, ao lado do terreiro de candomblé do Bate Folha.

A ordem de serviço para início imediato da obra foi assinada pelo prefeito ACM Neto, ao lado do vice-prefeito e secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Bruno Reis, na Rua direta da Mata Escura.

De acordo com o prefeito, o bairro da Mata Escura é um dos mais populosos da cidade e sofre com problemas de mobilidade há muitos anos. "Há muito tempo os moradores da região sonham em ter uma ligação nova com a BR-324. Hoje a gente começa a transformar esse sonho em realidade. Essa nova via da cidade que vai mudar não só a mobilidade do bairro, mas o próprio desenvolvimento econômico, a valorização imobiliária e a condição de vida das pessoas que moram aqui", afirmou Neto.

A obra terá etapas de pavimentação, drenagem, implantação de ponte e contenções de encosta. A nova ligação pretende promover o ordenamento e a melhoria da mobilidade dos veículos, além da circulação dos pedestres.

Reis reiterou que a intervenção vai gerar melhoria para os moradores e motoristas do bairro. "Era um compromisso nosso desde quando assumi a secretaria de infraestrutura e recebi essa missão. Estive aqui com os moradores e definimos o melhor traçado, elaboramos o melhor projeto, que vai mudar e transformar de verdade a vida das pessoas que moram aqui", pontuou.   

Fonte: Correio

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade