Feira de Santana

Ação Global de saúde chega ao distrito de Humildes neste sábado (6)

Vacinação, testes rápidos, exames para diagnóstico da Covid e entre outros serviços serão ofertados

05/11/2021 às 10h57, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Moradores do distrito de Humildes terão acesso a serviços de saúde gratuitamente no Juca Eventos, das 8h às 12h, neste sábado (6). A iniciativa é do projeto Ação Global Saúde e Comunidade da Prefeitura de Feira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

A população terá acesso a vacinação para crianças e adolescentes, testes rápidos para diagnóstico de doenças como sífilis, hepatite e HIV, além de orientações sobre saúde bucal, prevenção contra o câncer de mama e saúde da mulher. Exames para diagnóstico da Covid-19 e vacinação contra a doença também serão ofertados.

No local, os moradores também terão acesso a marcação de consultas e exames por meio de solicitação médica, solicitação de mamografia, atualização e cadastro do cartão do SUS, atendimento médico (pré-agendado pela unidade de saúde), serviços laboratoriais e orientações sobre prevenção da dengue e outras arboviroses.

O projeto tem a proposta de tornar os serviços de saúde mais acessíveis para aquelas pessoas que moram em locais de difícil acesso. No dia 20 deste mês, a Ação Global chega ao distrito São José (Maria Quitéria). Ao todo, sete distritos serão contemplados com os serviços.

 

As informações são da Secom de Feira de Santana. 

 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade