Abertura oficial da Micareta com 17 atrações

Este ano a inovação fica por conta da coroação das majestades no Espaço Secom Mídia, no Circuito Maneca Ferreira.

15/04/2010 às 12h06, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DA MICARETA

Coroação das majestades

A Micareta 2010 será aberta oficialmente pelo prefeito Tarcízio Pimenta nesta quinta-feira (15). Este ano a inovação fica por conta da coroação das majestades no Espaço Secom Mídia, no Circuito Maneca Ferreira.

Desde o ano passado, a coroação do Rei Momo, da rainha e duas princesas ocorre no principal corredor da folia, na avenida Presidente Dutra. Mesmo com a chuva torrencial que vem caindo nos últimos dias, a expectativa é de sucesso do evento com a maciça participação popular.

A projeção leva em conta a movimentação surpreendente de foliões, já na noite desta quarta-feira (14), quando nove blocos anteciparam o início do evento, puxando milhares de foliões pelo circuito da folia.

17 atrações na primeira noite 

São oito atrações contratadas pela Prefeitura para folião pipoca (foto:Secom)

A primeira noite oficial da Micareta 2010 vai ser animada por 17 blocos, sendo oito deles contratados pela Prefeitura de Feira de Santana para animar o folião pipoca. Quem vai abrir a festa na noite desta quinta-feira (15) é o grupo Trio da Princesa, seguido pelas bandas Expresso do Samba e Sem Mais Nem Menos, todass atrações da Prefeitura
  
O Bloco Abraça Aê, uma iniciativa da TV Subaé, vem com o cantor Tatau, e o Bloco Piriquito traz os antigos sucessos do Carnaval com Armandinho. Uma das atrações bastante esperadas para esta noite é o músico Carlinhos Brown, contratado pelo Governo Municipal. Depois de Brown, quem dá continuidade à festa é a vocalista do Cheiro de Amor, Aline Rosa, no Bafo de Baco. Em seguida, a folia será mantida  pelo Bloco As Cabucitas, com a banda Rataplan, e logo depois pelo cantor Netinho, mais uma atração da Prefeitura de Feira Santana.

O primeiro vocalista do Chiclete com Banana, cantor, compositor e guitarrista Missinho também vai animar o folião pipoca nesta primeira noite.

A festa continua com o Bloco Os Barões, tendo como atração o cantor  Flavinho, e o Bloco Lança, que será animado pelo grupo Jammil. (foto: divulgação)

Outras duas atrações contratadas pela Prefeitura são Mazinho Venturini e João Gheto. Os últimos blocos da festa serão o Glich, com disc-jóquei, Expresso do Reggae, puxado por Irã Reggae e o Bloco Os Boleiros, com Revolusamba.  Milhares de foliões já foram às ruas desde quarta-feira (14), mesmo com a chuva fina que estava caindo. Os nove blocos alternativos começaram a festa por volta das 22 horas, dentre eles o Zero Hora, trazendo a Banda Latitude Dez, Só Bebo/Blocos dos Amigos com a alegria de Seu Maxixe e Bando Banda, com Bala Elétrica, contratada pela Prefeitura de Feira de Santana.

Palco montado na Kalilândia


Estão programados quatro bailes noturnos e duas matinês (foto: Secom)

O Espaço Charles Albert, localizado na praça da Kalilândia, está quase pronto para receber pessoas de todas as idades, sobretudo crianças e o público da terceira idade.
Na primeira noite da festa, a partir das 18 horas, os foliões irão eleger o rei e a rainha da terceira idade. A escolha das majestades já é uma tradição no local, que também recebe o folião mirim e tem a participação do público alvo em concursos. A partir das 20 horas desta quinta-feira o local será palco para duas orquestras, que animam a todos e movimentam o comércio circunvizinho. Estão programados quatro bailes noturnos e duas matinês ao som de bandas de sopro. Grupos de mascarados também animam o local.

Na tarde do domingo (18), será realizado um concurso de fantasias para o público infantil. As vias que dão acesso a praça foram fechadas por portões, impedindo o acesso de veículos ao local pela noite.
 

As informações são da Secom

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade