Eleições 2022

'A oposição não tem moral para falar sobre segurança pública', dispara Rui Costa durante coletiva de imprensa

O governador Rui Costa (PT), declarou durante coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (12) no município de Amélia Rodrigues, que a oposição, não possui moral para realizar críticas.

12/05/2022 às 17h43, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

Após a morte de três policiais militares em Salvador no último final de semana, a Segurança Pública do estado da Bahia, está sendo bastante criticada. Questionado sobre este tema, o governador Rui Costa (PT), declarou durante coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (12) no município de Amélia Rodrigues, que a oposição, não possui moral para realizar críticas.

"A oposição não tem moral para falar sobre segurança pública. Eu desafio qualquer um a pegar os relatórios dos tribunais de contas e comprovar, porque nós fizemos o maior investimento da história da Bahia em segurança pública, seja em concurso público para Polícia Civil, para Polícia Militar, seja em compra de armamento, mas o povo está dizendo que só depois da morte dos três policiais, que o governador autorizou a compra de fuzis. Mas já tinha dois meses que eu tinha autorizado a compra de mil fuzis para reforçar o policiamento, já está em processo de compra, fizemos o maior volume de compras de viaturas, de equipamentos e agora nas delegacias onde estamos chegando a 300 milhões de execução neste momento, fora o que eu já inaugurei", afirmou.

Ainda de acordo com o governador, a chapa do Partido dos Trabalhadores (PT), está pronta para o debate.

"Ninguém na história da Bahia fez o volume de investimentos em concursos em qualquer área, a gente nunca usou delegado para grampear ninguém, para ouvir conversa de ninguém, seja familiar, seja política. Em nosso governo, nenhum apartamento de senador, de ex-governador foi invadido e assaltado como foi no passado, onde nós tivemos apartamentos na Graça de ex-governador invadido e roubado. Essa é uma história de conversa fiada, oportunismo eleitoral e nós estamos prontos para o debate", disse.

 

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade