Alimentação

A importância da alimentação na promoção do bem-estar e saúde

A nutricionista do Sistema Hapvida, Aylin Correia, explica como uma alimentação saudável, rica em nutrientes e vitaminas pode contribuir para uma saúde física, mental e emocional, gerando sensação de bem-estar, bom humor e disposição.

02/10/2020 às 11h04, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Com as mudanças de rotina e o isolamento social, muitas pessoas desenvolveram estresse e ansiedade, fazendo com que aumentasse o consumo de alimentos como biscoitos, chocolates, refrigerantes e outros, conforme dados do Relatório específico de São Paulo divulgado pela Fiocruz. No entanto, a alimentação é importante não apenas para a saúde física, contribuindo também para o bem-estar e o equilíbrio das emoções.

A nutricionista do Sistema Hapvida, Aylin Correia, explica como uma alimentação saudável, rica em nutrientes e vitaminas pode contribuir para uma saúde física, mental e emocional, gerando sensação de bem-estar, bom humor e disposição. “Uma alimentação balanceada é capaz de proporcionar quantidades necessárias de nutrientes e vitaminas para o corpo, evitando os excessos nocivos. Os neurotransmissores, ligados às nossas emoções estão diretamente relacionados com nossa alimentação.”, elucida.

A especialista destaca ainda que uma boa alimentação, em termos de nutrientes, é aquela que contém proteínas, carboidratos complexos e gorduras boas, de acordo com o que indivíduo precisa, a exemplo da couve, salmão, abóbora, linhaça, frutas vermelhas e outros. É importante ressaltar que é fundamental a redução, e até mesmo evitar por completo a ingesta dos alimentos industrializados e processados. “Eles podem gerar vários malefícios no nosso organismo, como doenças crônicas, obesidade, e até mesmo depressão.”, enfatiza.

Aylin acrescenta que a promoção de bem-estar e a qualidade de vida não está relacionada apenas a alimentação. Praticar atividade física, se hidratar adequadamente, ter uma boa noite de sono, entre outras medidas vão contribuir para uma melhor qualidade de vida”, orienta.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade