A gravata vermelha

O prefeito Tarcízio Pimenta usou uma gravata vermelha para receber o governador.

31/03/2010 às 08h53, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Foto:Andréa Trindade / AC

A gravata usada pelo prefeito Tarcízio Pimenta para receber o governador Jaques Wagner, na manhã desta quarta-feira (31) chamou a atenção. De forma irônica, um repórter elogiou a escolha do acessório, numa clara alusão à cor do Partido dos Trabalhadores. Antes que Tarcízio respondesse, Wagner tentou livrá-lo da saia justa e disse que deveria ser para combinar com as rosas ou com o seu time. Todo mundo riu. Logo depois, chegou a vez do prefeito responder: ele disse que na verdade estava com a mesma roupa desde o dia anterior. Aí sim, ninguém entendeu nada.

Embaixo da árvore

O prefeito Tarcízio Pimenta não se abalou nem um pouco com as críticas ao fato dele receber o governador Jaques Wagner em seu gabinete. “Eu vou receber o governador do Estado onde? Embaixo de um pé de árvore, numa banca no meio da rua?”, indagou. Tarcízio disse que a relação com a administração estadual é pelo bem de Feira de Santana e lembrou que sempre foi atendido por Wagner em seu gabinete. “Já pensou se o governador me recebesse no saguão ou no estacionamento porque eu sou do DEM?”, questionou o prefeito.

Minha Casa, Minha Vida

Foto:Andréa Trindade / AC

O governador Jaques Wagner entregou 440 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, na manhã desta quarta-feira (31) em Feira de Santana.  O conjunto habitacional Residencial Nova Conceição é o primeiro empreendimento do Minha Casa, Minha Vida a ser entregue no país para a população que tem de zero a três salários mínimos. Composto por 22 blocos com cinco pavimentos e 20 apartamentos cada um, o conjunto possui quadra, quiosque e parque infantil e infraestrutura completa de rede de água, energia elétrica, pavimentação em paralelepípedo e com meio-fio, sistema de drenagem pluvial e rede de esgoto com tratamento. Cada apartamento possui dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, distribuídos em 37 metros quadrados.

Petistas e democratas

Deputado José Neto  ao lado do prefeito Tarcízio Pimenta (Foto: Andréa Trindade/Acorda Cidade)

A iniciativa do prefeito Tarcízio Pimenta de receber o governador Jaques Wagner em seu gabinete, para assinatura de convênio, mereceu aplausos do deputado José Neto. O petista falou sobre a importância do Governo do Estado contribuir para a cultura de Feira de Santana, liberando recursos para a Micareta, que é a maior festa popular do interior da Bahia. O encontro de petistas e democratas, logo mais às 9 horas, será no Paço Municipal.

Antes não era assim

Apesar do clima de festa, o deputado José Neto não perdeu a oportunidade de alfinetar José Ronaldo, quando falou sobre a ida de Jaques Wagner ao Paço Municipal. Ele lembrou que o ex-prefeito nunca permitiu que ele entrasse na prefeitura. Novos tempos.

Como há 36 anos

O jornalista Adilson Simas lembrou, no blog porsimas, que “a última vez que prefeito e governador de partidos opostos se encontraram no Paço Municipal aconteceu em 1974, no tempo do bipartidarismo, quando José Falcão, prefeito do PMDB, recebeu Roberto Santos, da Arena”. A nota registra ainda que  Roberto Santos foi indicado pela revolução de março de 1964 e homologado governador da Bahia pela Assembleia Legislativa.  

Espalha brasa

“Ai se eu tivesse essa força…”, afirmou o vereador Carlos Alberto Costa da Rocha, ao desmentir comentários que circulam na cidade de que ele estaria indicando as entidades que serão contempladas pelo projeto Ouro Negro na Micareta.  “Apenas estamos dando apoio ao projeto”, disse o peemedebista, lembrando que em Salvador houve incentivo para o reggae no carnaval, mas não foi através do projeto. Ele classificou o responsável pelos comentários como “espalha brasa”.

Quem são os picaretas?

Foto: Divulgação

O vereador Getúlio Barbosa(foto) não perde oportunidade de cutucar o governo do presidente Lula. Na sessão de hoje (31) da Câmara, ele lembrou que Lula disse, antes de ser presidente, que no Congresso Nacional tinha 300 picaretas. “Eu quero saber se ele diria agora quantos picaretas tem e quem são, porque muitos desses picaretas estão apoiando o seu governo”, provocou.

Músicas obscenas

 Foto: Divulgação

O vereador Luiz Augusto de Jesus (foto) fez um apelo em forma de indicação ao prefeito Tarcízio Pimenta e ao secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Euclides Artur. Ele quer que durante a Micareta as atrações contratadas pela prefeitura não cantem músicas obscenas, especialmente as que denigrem a imagem da mulher.

Toque de Acolher

E por falar no vereador Luiz Augusto de Jesus, ele repercutiu na tribuna da Câmara a enquete do site sobre a implantação do Toque de Acolher em Feira de Santana. É que Lulinha tem um projeto nesse sentido e o resultado da enquete foi bastante favorável à ideia. Ao todo, 1.039 internautas responderam à questão. 955 (91, 92%)se manifestaram a favor e 84 (8,08 %) contra.

Micarote 2010

O lançamento do Micarote 2010, na noite de ontem (30), no restaurante Satê, reuniu profissionais de comunicação, artistas e foliões. Uma festa bonita, com direito a noite de autógrafos do cd da banda Seu Maxixe. “Estamos evoluindo, e ao mesmo tempo mantendo as marcas da qualidade e do conforto”, disse Leo, um dos diretores. A apresentação da estrutura do Micarote ficou a cargo do radialista Beto Moreno.

Ação em Baraúnas

Um grupo de 27 alunos e professores dos cursos de Enfermagem, Nutrição e Psicologia da FTC Feira de Santana participam, nesta quarta-feira (31), do evento “De Olho nos Bairros”, promovido pelo programa “De Olho na Cidade”, da Rádio Sociedade. Nesta edição, será contemplada a comunidade da Baraúnas, com atendimento nos mais variados segmentos. A ação é realizada mensalmente, proporcionando às comunidades visitadas uma série de serviços e atividades como corte de cabelo, palestras sobre saúde da mulher, aplicação de flúor e teste de acuidade visual. O atendimento no bairro Baraúnas começa às 14 horas e a partir das 16 horas o programa, sob o comando do radialista Jorge Bianchi, será transmitido do local.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade