Política

'A Bahia é campeã na violência e lanterninha na educação', dispara ACM Neto em lançamento da pré-candidatura de Carlos Geilson

ACM Neto disse que, caso seja eleito, fará por Feira em dois anos o que o PT não fez em 16 anos.

12/12/2021 às 16h22, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao governo do estado da Bahia, ACM Neto (DEM), fez duras críticas à gestão do PT na Bahia e disse que se sente preparado para governar o estado. As declarações foram feitas na manhã deste sábado (11), durante o lançamento da pré-candidatura de Carlos Geilson a deputado estadual.

“Aprendi os caminhos da boa gestão, do bom governo, e eu mostrei como prefeito de Salvador, portanto, eu me sinto preparado para ser governador da Bahia e me sinto preparado para fazer muito mais que o PT fez em 16 anos governando nosso estado. Se por um lado eu reconheço que tem alguns pontos positivos, por outro eu tenho a coragem de afirmar como baiano que eu não fico feliz em ver a Bahia como campeã nacional no número de homicídios, e não é apenas neste ano. É desde 2017 (…). Pequenas cidades estão sem policiais, sem delegacias, a polícia do estado da Bahia, foi desprestigiada e desvalorizada por este governo”, disse.

ACM Neto prometeu combater a violência e priorizar a educação. “ Eu não delego o que é indelegável e se eu tiver a oportunidade de ser governador, quem vai cuidar da segurança pública sou eu, pra enfrentar os bandidos, pra trazer paz para as famílias. Da mesma forma quem vai cuidar da educação sou eu que vou estar ali acompanhando e priorizando a educação. De um lado somos o primeiro lugar em número de homicídios, do outro lado estamos em último lugar na qualidade da educação. A Bahia é campeã na violência e lanterninha na educação, olha que vergonha”, declarou.

O ex-prefeito de Salvador disse ainda que pretende, caso eleito, colaborar com a mobilidade em Feira de Santana.

“Se eu tiver a oportunidade de ser governador, em parceria com Colbert , nós vamos fazer em dois anos o que o PT não fez em 16 anos de governo. Se Deus me der a chance de ser governador, nós vamos ter uma outra perspectiva de mobilidade em Feira porque nós vamos trazer investimentos para esta cidade. para fazer o Anel de Contorno e as obras necessárias para melhorar o trânsito de Feira de Santana e de toda região. A gente que passa por aqui sabe a dificuldade que é com esse movimento tão intenso de carros pesados e leves que passam todos os dias”, afirmou.

Leia também:

Carlos Geilson lança pré-candidatura a deputado estadual e diz que levou golpe do PT: 'Caí no canto da sereia'
 

Sobre apoio político, Colbert disse que está conversando com José Ronaldo

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade