Bahia

7 de Setembro: Deputadas baianas defendem independência e democracia

Lídice, Dayane e Alice se manifestaram em suas redes no Dia da Independência do Brasil.

08/09/2021 09h50, Por Maylla Nunes

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

As três únicas deputadas federais baianas, dos 39 parlamentares eleitos em 2018, se manifestaram em suas redes sociais, nesta terça-feira (7), dia em que se comemora a Independência do Brasil.

A deputada Dayane Pimentel (PSL), ex-aliada do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), dessa vez fez coro contrário ao mandatário brasileiro. Em sua série de postagens lembrou da alta da inflação no país, comemorou a prisão de um bolsonarista após afirmar que um empresário pagaria pela cabeça do ministro do STF, Alexandre de Morais, e atacou o líder do Governo Bolsonaro na Câmara Federal, o deputado Ricardo Barros (PP).

“As manifestações de hoje não falam contra a corrupção. Essa pauta não pertence a Bolsonaro. Falam contra as instituições e contra a democracia, a verdadeira face do bolsonarismo”, escreveu.

No campo progressista, as deputadas Alice Portugal (PCdoB) e Lídice da Mata (PSB) também se manifestaram em suas contas nas redes sociais.

“Está em jogo a defesa da democracia, o bem maior, essa etapa histórica do Brasil. A democracia ñ como um bem em si mesmo, mas como um sistema q garante oxigenação da liberdade, opinião livre e circulação livre das ideias e garantia de direitos”, defendeu a parlamentar comunista, que participou de um ato no Campo Grande, em Salvador, na manhã de hoje.

Já Lídice, que preside o PSB na Bahia, afirmou que o 7 de Setembro é o dia de lembrar da soberania e da democracia brasileira.

“Temos que entender que esse 7 de Setembro é, mais do que nunca, para afirmar a democracia. O Supremo Tribunal tem reagido com muita coragem. Esta é a mesma coragem que o Congresso Nacional precisa ter: a coragem de continuar afirmando a defesa da constituição democrática do Brasil”, defendeu. (Com informações do site Bahia.Ba)

Compartilhe essa notícia

image image image image image image

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade