Transporte urbano

Mais 25 ônibus e micro-ônibus do transporte coletivo passam por vistorias

A avaliação é feita em toda a parte elétrica, mecânica e estrutural do veículo, considerando as condições de conforto, segurança e regularidade do transporte de passageiros.

05/12/2010 às 12h04, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Mais 25 veículos da frota do Sistema Integrado de Transportes (SIT) de Feira de Santana passam por vistoria neste domingo (5), no pátio da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).
 
O trabalho anual teve início dia (27) e deve ser concluído até 19 de dezembro. No último final de semana foram vistoriados 64 ônibus e 44 micro-ônibus. Já as vans alimentadoras estão sendo vistoriadas de segunda à sexta-feira.
 
A avaliação é feita em toda a parte elétrica, mecânica e estrutural do veículo, considerando as condições de conforto, segurança e regularidade do transporte de passageiros.
 
Cezar Aguiar, engenheiro mecânico da SMTT, informa que os problemas mais comuns estão relacionados a parte elétrica, a exemplo de lâmpadas queimadas ou quebradas; no limpador de párabrisa e tacógrafo (regulador de velocidade).
 
“Quando qualquer problema é apresentado oferecemos um prazo de 5 a 15 dias para que seja resolvido e o veículo retorna para nova vistoria. Em casos mais sérios, como encontramos um braço de direção danificado, é conduzido de imediato para a garagem para ser resolvido”, disse.
 
Ao todo deverão passar por vistoria 207 ônibus e micro-ônibus e 55 vans alimentadoras. Os responsáveis pelas prestadoras de serviços devem se dirigir ao Departamento de Transportes Públicos apresentando cópias e originais do CRV, CRLV, seguro de terceiros (materiais e pessoais), certificado de dedetização, certificado de inspeção do tacógrafo. As informações são da Secom.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade