Polícia

66ª CIPM garante a segurança da 43ª Expofeira, sem registros de ocorrências

A 43ª Expofeira ocorreu entre os dias 2 e 9 de setembro, e tal qual os anos anteriores, contou com exposições de artesanatos, culinária e comercialização de animais diversos.

11/09/2018 às 10h47, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

"Missão dada é missão cumprida", esse é o sentimento que permeia a 66ª Companhia Independente da Polícia Militar após uma semana de atuação na prevenção e garantia da segurança de milhares de pessoas que visitaram o Parque de Exposições João Martins da Silva, durante a Expofeira, maior evento do agronegócio do interior da Bahia.

A 43ª Expofeira ocorreu entre os dias 2 e 9 de setembro, e tal qual os anos anteriores, contou com exposições de artesanatos, culinária e comercialização de animais diversos, entre eles: bois, vacas, bodes, cabras, cavalos, carneiros e ovelhas, sendo que uma das novidades desta edição foi a inexistência dos shows que ocorriam à noite, em área específica do Parque, e seguiam pela madrugada.

Para um evento dessa magnitude, visando manter a exitosa segurança, a 66ª CIPM dispôs de um efetivo médio diário de 70 policiais, sendo que o ponto alto do evento ocorreu no final de semana que se iniciou com um feriado na sexta-feira (07) e finalizou no domingo (09), tendo nesses dias um aumento médio do efetivo para 120 (cento e vinte) policiais. Além disso, na estrutura logística contamos com posto de comando, drone, postos elevados de observação, quadriciclos, o serviço de inteligência e o apoio das Companhias Especializadas: Polícia Montada (Cavalaria), Esquadrão de Motociclistas Asa Branca, Rondesp Leste e alunos a sargentos do do 1° Beic.

Inovando mais uma vez, com a criação de um Stand dedicado à divulgação da aplicação do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), a equipe responsável pela aplicação do programa montou um espaço interativo e com muitas atividades lúdicas para divertir o público infanto-juvenil e divulgar o trabalho preventivo da unidade. Dessa maneira, foi visível a interação entre Polícia e a comunidade, que se comprovou na intensa visita de adultos, jovens e crianças ao stand, marcando um belo trabalho e deixando a sua marca no evento.

Algumas situações pontuais como: crianças perdidas, "achados e perdidos" de documentos, objetos pessoais e chaves de veículos foram alguns dos fatos registrados no evento, que foi marcado por muita paz e tranquilidade, no qual não houve registro de ocorrência significante.

Destarte, o major PM Paulo José, comandante da 66ª CIPM, exprimiu seu sentimento de dever cumprido, estendendo o agradecimento a toda tropa pelo empenho e dedicação durante todos esses dias, bem como a todos que atuaram direta ou indiretamente, para que a 43ª Expofeira ocorresse na mais perfeita ordem e tranquilidade, e por fim comemorou o encerramento de um evento dessa magnitude sem registro de ocorrências e sem nenhum fato que comprometesse o seu brilhantismo.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade