Dicas

5 maneiras de deixar seu site mais profissional com ferramentas grátis

Apenas alguns ajustes deixam o site mais profissional. Saiba quais são as ferramentas aliadas para melhorar os resultados.

08/03/2022 12h06, Por Andrea Trindade

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Acorda Cidade

Uma das maneiras de atrair visitantes para um site é que ele seja de qualidade. Para isso, muitas vezes se conta com a ajuda de profissionais.As empresas que não possuem muitos recursos, podem conseguir excelentes resultados e ter um site mais profissional.Para isso só precisa conhecer as ferramentas certas e dedicar um pouco de tempo a elas.Existem diferentes formas de conseguir um bom resultado. Nesse caso, vale a pena conhecer as ferramentas certas e como elas podem ajudar.

1. Editor de imagens
Todo site precisa de boas imagens para ser atrativo. O Pixlr é um editor de imagem que dará uma melhor aparência às fotos e demais imagens que forem usadas.

Ele deixa o site mais profissional ao garantir um alto padrão de qualidade. O editor gratuito possui duas versões, o Pixlr X – que oferece menos recursos – e o Pixlr, que é bastante usado por profissionais.

Com ele é possível trabalhar com a maioria dos arquivos de imagens e efetuar ajustes em camadas, aplicar filtros, usar a borracha, laços para a seleção de objetos entre outros. Imagens que antes eram simples e sem cor, podem mudar de aparência e transformar o site.

2. Criador de logo
Sua empresa precisa ter um logo, uma imagem que a defina e identifique. Com um criador de logo gratuito é possível tornar uma ideia em realidade.

Ele faz uso da inteligência artificial para gerar os logos instantaneamente sem que haja necessidade de ter conhecimento profissional.São milhares de templates disponíveis e todos podem ser personalizados ajustando fonte e cores para garantir um resultado inédito.

Uma vantagem é que ele disponibiliza um kit completo de branding para usar em diferentes canais. Assim além do seu site mais profissional, terá as redes sociais, e-mail e outros personalizados.

3. Planejador de títulos
Se for trabalhar com conteúdo como blogposts ou até mesmo para fazer os textos institucionais, pode precisar de inspiração.

Com o Answer the Public é possível ter diferentes ideias para os títulos. Basta inserir a palavra-chave e a região onde a página será exibida.

Os resultados são fáceis de entender e apresentados de forma visualmente agradável. Se preferir é possível adquirir a versão pro e ter acesso a outros recursos.

4. Revisão de redação
Se não quer que o site tenha erros de português, então é preciso revisar o conteúdo. O LibreOffice possui o Writter, um editor de texto.

Depois de produzir todo o conteúdo faça a verificação ortográfica para saber se existem erros de descrita.
Ele pode ser usado junto com o Hemingway, que faz uma análise de escaneabilidade. Dessa forma, você descobre se as frases são prolixas, curtas e muito mais.

5. Analisador de palavra-chave
Todo site profissional usa palavras-chave para se manter relevante nos buscadores e para apresentar os resultados mais buscados.

O SEMrush é uma dessas ferramentas que faz a busca das palavras e estratégias apontando quais são as mais usadas pelos concorrentes.

Ele compara o seu site com o do concorrente e indica o que deve ser trabalhado.

Além disso, deixa seu site mais profissional ao analisar o espaço de publicidade paga, orçamento usado pelos concorrentes e resultados e direciona as campanhas de vídeo.

Essa é uma das plataformas que requerem um pouco de conhecimento, mas que pode ser aprendida com facilidade. Ela é usada por muitas empresas e profissionais que querem resultados.

Para deixar o site mais profissional não é preciso gastar muito. Todas essas ferramentas são gratuitas e elevarão o padrão de qualidade.
 

Compartilhe essa notícia

image image image image image image

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade