Dicas

5 maneiras de deixar seu site mais profissional com ferramentas grátis

Apenas alguns ajustes deixam o site mais profissional. Saiba quais são as ferramentas aliadas para melhorar os resultados.

08/03/2022 às 12h06, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Uma das maneiras de atrair visitantes para um site é que ele seja de qualidade. Para isso, muitas vezes se conta com a ajuda de profissionais.As empresas que não possuem muitos recursos, podem conseguir excelentes resultados e ter um site mais profissional.Para isso só precisa conhecer as ferramentas certas e dedicar um pouco de tempo a elas.Existem diferentes formas de conseguir um bom resultado. Nesse caso, vale a pena conhecer as ferramentas certas e como elas podem ajudar.

1. Editor de imagens
Todo site precisa de boas imagens para ser atrativo. O Pixlr é um editor de imagem que dará uma melhor aparência às fotos e demais imagens que forem usadas.

Ele deixa o site mais profissional ao garantir um alto padrão de qualidade. O editor gratuito possui duas versões, o Pixlr X – que oferece menos recursos – e o Pixlr, que é bastante usado por profissionais.

Com ele é possível trabalhar com a maioria dos arquivos de imagens e efetuar ajustes em camadas, aplicar filtros, usar a borracha, laços para a seleção de objetos entre outros. Imagens que antes eram simples e sem cor, podem mudar de aparência e transformar o site.

2. Criador de logo
Sua empresa precisa ter um logo, uma imagem que a defina e identifique. Com um criador de logo gratuito é possível tornar uma ideia em realidade.

Ele faz uso da inteligência artificial para gerar os logos instantaneamente sem que haja necessidade de ter conhecimento profissional.São milhares de templates disponíveis e todos podem ser personalizados ajustando fonte e cores para garantir um resultado inédito.

Uma vantagem é que ele disponibiliza um kit completo de branding para usar em diferentes canais. Assim além do seu site mais profissional, terá as redes sociais, e-mail e outros personalizados.

3. Planejador de títulos
Se for trabalhar com conteúdo como blogposts ou até mesmo para fazer os textos institucionais, pode precisar de inspiração.

Com o Answer the Public é possível ter diferentes ideias para os títulos. Basta inserir a palavra-chave e a região onde a página será exibida.

Os resultados são fáceis de entender e apresentados de forma visualmente agradável. Se preferir é possível adquirir a versão pro e ter acesso a outros recursos.

4. Revisão de redação
Se não quer que o site tenha erros de português, então é preciso revisar o conteúdo. O LibreOffice possui o Writter, um editor de texto.

Depois de produzir todo o conteúdo faça a verificação ortográfica para saber se existem erros de descrita.
Ele pode ser usado junto com o Hemingway, que faz uma análise de escaneabilidade. Dessa forma, você descobre se as frases são prolixas, curtas e muito mais.

5. Analisador de palavra-chave
Todo site profissional usa palavras-chave para se manter relevante nos buscadores e para apresentar os resultados mais buscados.

O SEMrush é uma dessas ferramentas que faz a busca das palavras e estratégias apontando quais são as mais usadas pelos concorrentes.

Ele compara o seu site com o do concorrente e indica o que deve ser trabalhado.

Além disso, deixa seu site mais profissional ao analisar o espaço de publicidade paga, orçamento usado pelos concorrentes e resultados e direciona as campanhas de vídeo.

Essa é uma das plataformas que requerem um pouco de conhecimento, mas que pode ser aprendida com facilidade. Ela é usada por muitas empresas e profissionais que querem resultados.

Para deixar o site mais profissional não é preciso gastar muito. Todas essas ferramentas são gratuitas e elevarão o padrão de qualidade.

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade