Copa do Mundo

5 estrelas do futebol mundial que estão fora da Copa

Atletas não conseguiram se qualificar em suas seleções e não estarão no mundial do Catar

07/04/2022 11h52, Por Andrea Trindade

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

Acorda Cidade

As apostas em torno da Copa do Mundo já estão começando. O Mundial do Catar, marcado para dezembro deste ano, promete reunir as principais estrelas do planeta. Até o momento, 27 países já se qualificaram para disputar a competição, entre elas Brasil, Argentina, Portugal e Bélgica, relata o jornalesportes.com

Com isso, jogadores como Lionel Messi, Neymar, Cristiano Ronaldo, Lukaku e Kevin De Bruyne estão qualificados para o Mundial — a menos que não tenham uma lesão grave às vésperas da competição. Mas, enquanto todos eles mantêm o sonho de conquistar uma Copa pela primeira vez em suas respectivas carreiras, outras estrelas não vão participar da competição. Listamos 5 delas!

Mo Salah

Sem dúvida, uma das maiores ausências da Copa do Mundo que vai acontecer no Catar, entre novembro e dezembro deste ano. Salah é um dos melhores atacantes da atualidade, destaque do Liverpool e da seleção egípcia. A equipe, aliás, foi eliminada nos pênaltis pelo Senegal nas eliminatórias africanas para o Mundial. O atacante do Liverpool isolou sua cobrança por cima do travessão e viu seu companheiro de time, Sadio Mané, selar o triunfo dos Leões. Aos 29 anos, Salah ficou em terceiro lugar no prêmio The Best de Melhor jogador do Mundo e é uma referência para o país, mas não conseguiu levar o Egito à sua segunda Copa seguida.

Gianluigi Donnarumma (Itália)

Com 23 anos, goleiro italiano é um dos destaques de sua posição, mas caiu em desgraça em poucas semanas. Depois de falhar feio na eliminação do Paris Saint Germain para o Real Madrid, nas oitavas de final da Liga dos Campeões, o atleta não conseguiu parar o ataque da Macedônia do Norte, em casa, na repescagem. Com isso, o jogador revelado no Milan terá que esperar até 2026 para tentar fazer sua estreia em Mundiais. Vale lembrar que Donnarumma foi escolhido o melhor jogador da última Eurocopa, vencida pela Itália, no ano passado.

Erling Haaland (Noruega)

Nem mesmo a força e a super pontaria do centroavante Erling Haaland fez a seleção norueguesa retornar à Copa do Mundo após 24 anos. O jogador, que tem sofrido com algumas lesões musculares, ficou de fora dos gramados e não pode ajudar sua seleção nas Eliminatórias nas rodadas decisivas. Além disso, também desfalcou seu time, o Borussia Dortmund, em duelos no campeonato alemão e na Champions. Ainda jovem, Haaland certamente estará em uma Copa do Mundo no futuro.

Zlatan Ibrahimović

O mais famoso jogador sueco participou, ainda jovem, das Copas de 2002 e 2006. Desde então, só decepção. Em 2010 e 2014, a Suécia ficou de fora. Em 2018, o craque havia se aposentado da seleção e até tentou voltar depois de a equipe eliminar a Itália na repescagem, mas acabou preterido. De fora da Copa no Catar, é difícil imaginar que o atacante, atualmente no Milan, consiga estar em forma para entrar em campo daqui quatro anos, quando terá 44 anos.

Luís Diaz (Colômbia)

Uma das estrelas recentes do futebol mundial, o atacante Luís Diaz deixou o Porto e assinou com o Liverpool na janela de transferência de inverno do futebol europeu. Foi, para comentaristas internacionais, a melhor negociação feita entre dezembro e janeiro. Ainda assim, o atleta não conseguiu conduzir a Colômbia à Copa do Mundo. A seleção terminou as Eliminatórias em 6º, sem chances de disputar o torneio.

 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia

Compartilhe essa notícia

image image image image image image

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade