Copa do Mundo

5 estrelas do futebol mundial que estão fora da Copa

Atletas não conseguiram se qualificar em suas seleções e não estarão no mundial do Catar

07/04/2022 às 11h52, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

As apostas em torno da Copa do Mundo já estão começando. O Mundial do Catar, marcado para dezembro deste ano, promete reunir as principais estrelas do planeta. Até o momento, 27 países já se qualificaram para disputar a competição, entre elas Brasil, Argentina, Portugal e Bélgica, relata o jornalesportes.com

Com isso, jogadores como Lionel Messi, Neymar, Cristiano Ronaldo, Lukaku e Kevin De Bruyne estão qualificados para o Mundial — a menos que não tenham uma lesão grave às vésperas da competição. Mas, enquanto todos eles mantêm o sonho de conquistar uma Copa pela primeira vez em suas respectivas carreiras, outras estrelas não vão participar da competição. Listamos 5 delas!

Mo Salah

Sem dúvida, uma das maiores ausências da Copa do Mundo que vai acontecer no Catar, entre novembro e dezembro deste ano. Salah é um dos melhores atacantes da atualidade, destaque do Liverpool e da seleção egípcia. A equipe, aliás, foi eliminada nos pênaltis pelo Senegal nas eliminatórias africanas para o Mundial. O atacante do Liverpool isolou sua cobrança por cima do travessão e viu seu companheiro de time, Sadio Mané, selar o triunfo dos Leões. Aos 29 anos, Salah ficou em terceiro lugar no prêmio The Best de Melhor jogador do Mundo e é uma referência para o país, mas não conseguiu levar o Egito à sua segunda Copa seguida.

Gianluigi Donnarumma (Itália)

Com 23 anos, goleiro italiano é um dos destaques de sua posição, mas caiu em desgraça em poucas semanas. Depois de falhar feio na eliminação do Paris Saint Germain para o Real Madrid, nas oitavas de final da Liga dos Campeões, o atleta não conseguiu parar o ataque da Macedônia do Norte, em casa, na repescagem. Com isso, o jogador revelado no Milan terá que esperar até 2026 para tentar fazer sua estreia em Mundiais. Vale lembrar que Donnarumma foi escolhido o melhor jogador da última Eurocopa, vencida pela Itália, no ano passado.

Erling Haaland (Noruega)

Nem mesmo a força e a super pontaria do centroavante Erling Haaland fez a seleção norueguesa retornar à Copa do Mundo após 24 anos. O jogador, que tem sofrido com algumas lesões musculares, ficou de fora dos gramados e não pode ajudar sua seleção nas Eliminatórias nas rodadas decisivas. Além disso, também desfalcou seu time, o Borussia Dortmund, em duelos no campeonato alemão e na Champions. Ainda jovem, Haaland certamente estará em uma Copa do Mundo no futuro.

Zlatan Ibrahimović

O mais famoso jogador sueco participou, ainda jovem, das Copas de 2002 e 2006. Desde então, só decepção. Em 2010 e 2014, a Suécia ficou de fora. Em 2018, o craque havia se aposentado da seleção e até tentou voltar depois de a equipe eliminar a Itália na repescagem, mas acabou preterido. De fora da Copa no Catar, é difícil imaginar que o atacante, atualmente no Milan, consiga estar em forma para entrar em campo daqui quatro anos, quando terá 44 anos.

Luís Diaz (Colômbia)

Uma das estrelas recentes do futebol mundial, o atacante Luís Diaz deixou o Porto e assinou com o Liverpool na janela de transferência de inverno do futebol europeu. Foi, para comentaristas internacionais, a melhor negociação feita entre dezembro e janeiro. Ainda assim, o atleta não conseguiu conduzir a Colômbia à Copa do Mundo. A seleção terminou as Eliminatórias em 6º, sem chances de disputar o torneio.

 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade