Feira de Santana

4ª Missa Afro de Feira de Santana marca encerramento das atividades da Moviafro em 2021

A celebração acontece na próxima sexta-feira, 3 de dezembro, às 19:00hs na Catedral de Nossa Senhora de Fatima, Igreja Católica Independente, situada a Rua Brigadeiro Eduardo Gomes, 609, Capuchinhos

30/11/2021 às 15h44, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Com a celebração da 4ª edição da missa afro de Feira de Santana, a Associação Cultural Moviafro encerrará as suas atividades socioculturais no ano de 2021. Com um calendário próprio de ações afirmativas, a instituição celebra também seu 7º aniversario se consolidando como uma das principais representantes do movimento negro na região e uma das mais atuantes do estado.

Desde o mês de fevereiro, a Moviafro vem promovendo ações através dos núcleos e com a participação efetiva de grande parte da sociedade que começa a entender que a consciência negra se faz durante o ano inteiro, e não só no mês de novembro como muitos imaginam.

Foto: Divulgação

Para Val Conceição, fundador e atual coordenador geral da entidade, as ações afirmativas realizadas tem promovido uma importante mudança no pensamento da população feirense.

"Hoje já conseguimos falar de questões raciais durante um bom período do ano em instituições de ensino públicas e privadas por exemplo, como também em empresas privadas como clínicas, hospitais, indústrias e algumas prestadoras de serviços. A mídia local tem colaborado bastante com a divulgação dessas ações e vários espaços estão sendo ocupados por nossos representantes ampliando os debates e reflexões", disse.

A missa afro, fecha com louvor, devoção e pedidos de paz, saúde e prosperidade mais um ano de atividades, e toda a sociedade de Feira de Santana está convidada a participar e passar a conhecer um pouco mais sobre a Moviafro, seus núcleos e suas atividades.

Foto: Divulgação

Essa celebração ocorrerá na próxima sexta-feira, 3 de dezembro, às 19:00hs na Catedral de Nossa Senhora de Fatima, Igreja Católica Independente, situada a Rua Brigadeiro Eduardo Gomes, 609, Capuchinhos, próximo à Avenida João Durval Carneiro no sentido Tomba-Caseb, antes do viaduto. E contará com a participação dos cantores feirenses Dionorina e Gilsan Reggaeman do Brasil, a celebração ficará a cargo do Arcebispo Metropolitano da ICAIB em Feira de Santana, Dom Marcos Paulo.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade