Feira de Santana

40ª Semana Espírita de Feira de Santana será de 15 a 23 de setembro

A 40ª Semana Espírita trará provocações no intuito de sensibilizar as pessoas para a propagação do amor, da cultura de paz e da felicidade.

13/09/2018 às 10h42, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

A 40ª Semana Espírita de Feira de Santana começa neste sábado (15) e vai até o próximo dia 23, no Ginásio do colégio Castro Alves. O evento, que é realizado pelo Conselho Regional Espírita, faz parte do calendário da cidade e este ano terá como tema “A era do espírito, um novo mundo uma nova pessoa”. 

Em coletiva de imprensa realizada na tarde de quarta-feira (12), na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o coordenador da semana espírita, Marcus Machado, informou detalhes da programação, assim como novidades e expectativas para o evento. Para ele, a 40ª Semana Espírita é um evento marcante tanto para a comunidade espírita como para toda a sociedade feirense.

A entrada é franca.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Estamos comemorando 150 anos do livro A Gênese e estamos trazendo como tema central um assunto que entendemos ser de grande relevância:  “A era do espírito, um novo mundo uma nova pessoa”. Então vamos de alguma forma buscar provocar em todos que estejam lá presentes, para que a gente possa tentar procurar viver mais uma vida espiritual do que a vida material. Infelizmente nós vivemos grandes tormentos na atualidade, grande sofrimentos humanos. Acreditamos e temos a certeza de que em função de ainda estarmos valorizando mais a matéria do que o espírito, estamos lidando com grandes problemas de ansiedade, de depressão, de suicídio e outras formas de doença, de violência que se expressam na nossa sociedade como um todo. O espiritismo então vem ser como uma espécie de contraponto ao materialismo, com a proposta de que o pensamento materialista possa ser destruído e nós possamos ter a coragem de viver o pensamento de Jesus Cristo”, afirmou em entrevista ao Acorda Cidade.

A 40ª Semana Espírita terá a participação de vários palestrantes do cenário nacional, como o médium, conferencista e escritor Divaldo Franco. Ele mediará um seminário que abordará sobre conflitos existenciais a partir do livro do mesmo tema psicografado pelo espírito de Joana de Angellis. Também compõem a programação um mini-congresso, apresentações musicais, culturais e a Semaninha Espírita.

Haverá na sexta-feira (21), uma palestra com o tema Educação para a Morte e, de acordo com Marcus Machado, é de fundamental importância dialogar e abordar sobre este tema.

“É algo que nós de certa forma não nos preparamos. Todos nós temos a certeza de que vamos morrer ou desencarnar na linguagem do pensamento espírita. Mas, não nos preparamos para isso. Vivemos uma vida muito centrada na matéria, no apego às pessoas, aos objetos. É preciso termos a consciência desta educação, desta autoeducação em busca do entendimento”, salientou.

Marcus Machado frisou que a doutrina espírita busca fazer com que o espírito se sobreponha à matéria e para isso é necessário que sejam construídas revoluções internas. Ele citou o exemplo de Jesus, como grande revolucionário, que passou pela humanidade com as propostas das bem-aventuranças, da mansidão e da paz.

Marcus também afirmou que a 40ª Semana Espírita trará provocações no intuito de sensibilizar as pessoas para a propagação do amor, da cultura de paz e da felicidade.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade