Feira de Santana

3ª Ciretran atende exclusivamente por meio de agendamento no sac digital

O coordenador da 3ª Ciretran, Rainerio Brito, relata que as medidas de segurança para prevenir a saúde dos funcionários e usuários estão sendo cumpridas.

28/07/2020 às 16h02, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Em 17 de junho, a 3ª Circunscrição Regional de Trânsito (CIRETRAN) de Feira de Santana retomou o atendimento ao público para a realização de alguns serviços essenciais. Os atendimentos ao cidadão são realizados, exclusivamente, por agendamento através do SAC Digital.

Foram disponibilizados 50 atendimentos diários no Sac Digital (www.sacdigital.ba.gov.br). Dentre os serviços disponíveis para agendamento, destacam-se: Habilitação (laudo para 1ª habilitação; renovação de CNH; entrega de CNH; 2ª vida de CNH; alteração de dados da CNH; CNH definitiva); Protocolo de recursos de autuação (defesa prévia, efeito suspensivo da multa, recurso a Jari); Veículo (baixa de veículo; transferência de propriedade; bloqueio/desbloqueio de licenciamento); entre outros.

O coordenador da 3ª Ciretran, Rainerio Brito, relata que as medidas de segurança para prevenir a saúde dos funcionários e usuários estão sendo cumpridas. “Com o retorno de alguns serviços por meio do agendamento no Sac Digital, sentimos a necessidade de dobrar os cuidados com o intuito de reduzir o risco de contágio entre servidores e usuários. Na entrada, a temperatura de todos é aferida; não permitimos a entrada de acompanhantes; fornecemos álcool em gel para usuários e servidores e fazemos toda semana uma desinfecção por todas as áreas do prédio”.

Rainerio informa que ao agendar o serviço no Sac Digital o cidadão deve ter cuidado e atenção visto que alguns serviços do Detran também são realizados no SAC II, próximo ao G Barbosa da Rodoviária. “Percebemos que muitos usuários que fizeram serviços de habilitação no SAC, por exemplo, agendam para retirar o documento em nossa Unidade. É preciso entender que os serviços só podem ser finalizados no Órgão em que foi iniciado o processo, visto que a Ciretran bem como o SAC reportam-se ao Detran SEDE e este reporta-se aos órgão vinculados a ele”, enfatiza.

Outra questão apontada pelo coordenador é que apesar de ter 96 serviços do Detran disponíveis no portal do Sac Digital, nem todos eles estão disponíveis em todas as Unidades vinculadas ao Órgão. “Entendemos que a oferta de vagas para atendimento no SAC Digital é menor do que a quantidade de usuários que precisam realizar serviços em nossa Unidade. Por isso, pedimos que tenham um pouco de paciência e continuem buscando dia e horário disponíveis no portal, cientes de que limitamos o atendimento para evitar aglomerações e que apesar de terem vários serviços do Detran disponíveis no portal do SAC DIGITAL, é preciso verificar se o mesmo está disponível para nossa Unidade ”, acentua o coordenador.

A 3ª Ciretran trabalha a serviço da comunidade e justamente por isso está retomando o atendimento sob regime especial, apenas para serviços essenciais. “O Detran SEDE vai liberando os serviços de acordo com o índice de casos da Covid-19 nas cidades de cada Unidades. Nossa Unidade, por exemplo, foi uma das últimas a ter serviços por agendamento liberados no portal em virtude do número elevado de casos no Município”, conclui.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade