Educação

Sem retorno da Seduc, APLB decide acampar em frente à Secretaria de Educação

Na manhã desta terça-feira (5), a secretária também informou que não será possível conceder o aumento pleiteado a todos os trabalhadores, de 33,23%.

05/04/2022 às 17h35, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Maylla Nunes

Com a proposta de uma reunião interna, para estudar um novo reajuste salarial dos professores da rede municipal de ensino em meio à greve, a secretária de Educação de Feira de Santana, Anaci Paim, ainda não deu retorno à categoria sobre a posição do governo municipal.

Na manhã desta terça-feira (5), a secretária também informou que não será possível conceder o aumento pleiteado a todos os trabalhadores, de 33,23%, conforme a Lei do Piso aprovada pelo governo federal, mas que analisaria uma nova proposta para apresentar aos professores.

Após este prazo, conforme combinado entre as entidades, a presidente do Sindicato dos Professores (APLB), Marlede Oliveira, informou ao Acorda Cidade que a categoria irá montar um acampamento em frente à Secretaria de Educação, para aguardar uma resposta da rede municipal. Ainda segundo Marlede, não há justificativa para ‘tanta demora’.

“Ela [Anaci] nos pediu e nos informou que hoje à tarde, daria um retorno sobre os cálculos que ia fazer com o governo. Por volta das 14h, me ligou e informou que ainda não concluiu os cálculos, que só poderá falar conosco amanhã, que uma audiência está marcada. Fizemos uma reunião com toda a categoria e resolvemos acompanhar em frente à Seduc, até ter uma resposta. A partir das 9h, vamos fazer um acampamento. Não é uma ocupação, apenas um acampamento. Vamos trazer cadeiras, colchonetes, para ficar em frente à Secretaria. Não tem lógica a demora de tantos dias, para fazer alguns cálculos. Vamos levar até os gatos e cachorros”, disse a presidente da APLB. 

 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade