Vacina Covid-19

Após Feira de Santana registrar mais de 2 mil casos de Covid-19 em quatro dias, população vai em busca da dose de reforço

A vacinação acontece nesta sexta no Shopping Popular Cidade das Compras, UniFTC e nas Unidades de Saúde.

28/01/2022 às 09h35, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Atualizada em: 11h35

 

Gabriel Gonçalves

Entre a última segunda-feira (24) e ontem (27), o município de Feira de Santana registrou mais 2.107 novos casos de Covid-19, de acordo com os dados da Vigilância Epidemiológica.

Desde o mês de março do ano de 2020, 1.028 pessoas perderam a luta contra a doença na cidade.

Com este aumento constante do número de casos, a população também está correndo para garantir a dose de reforço ou terceira dose, após quatro meses de aplicação da segunda.

A reportagem do Acorda Cidade esteve presente na manhã desta sexta-feira (28) em algumas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e constatou a procura por parte da população em busca da dose de reforço.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Aguardando ser atendida, Arlene Peixinho informou que chegou a Unidade do Caseb I por volta de 6h40 e citou a importância da dose de reforço.

"É necessário, é importante, eu estou aqui para cumprir a minha obrigação fazendo o que é possível seguindo firme e forte nesta batalha. Eu já estava nessa expectativa, e claro, sempre em busca de dias melhores, ficar mais protegida, então por isso que devemos vir em busca da terceira dose contra a Covid-19", disse.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Moradora do distrito de Humildes, Lindinalva dos Santos também chegou cedo a Unidade Básica de Saúde Cassa, bairro dos Capuchinhos.

"Acabei de tomar a minha terceira dose no intuito de ficar mais protegida. Eu não senti nenhuma reação, o atendimento aqui na Unidade também foi rápido e agora já estou retornando para casa, porque ainda preciso trabalhar", afirmou.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Nesta sexta-feira, ocorre aplicação da vacina contra a Covid-19 para crianças a partir de 5 anos de idade.

Confira outros grupos aqui.

 

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade