Acorda Cidade
O portal da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) sofreu um ataque de cibercriminosos, nesta quinta-feira (20), e esta fora do ar. A SSP, através da Polícia Civil e com o apoio da Superintendência de Inteligência, já iniciou as investigações.
Os criminosos mudaram o endereço do portal, redirecionando para uma página com ataques ao Governo do Estado, que já foi retirada do ar. Durante a madrugada, o acesso ao portal exibia uma mensagem com críticas à segurança pública. Pouco antes das 7h, a mensagem já havia sido retirada do ar, mas sem o retorno do site. Depois que mensagem foi retirada, ao acessar o endereço da SSP o internauta é redirecionado para a página geral do governo do estado.
Foto: Reprodução
Por meio de nota enviada ao Acorda Cidade, a SSP reforça que não houve vazamento de dados. A ação criminosa se restringiu ao www.ssp.ba.gov.br onde estão reunidas apenas informações públicas.
Técnicos da Prodeb, onde o site está hospedado, atuam para identificar a vulnerabilidade no sistema. O secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, repudiou a ação e garantiu que todas as medidas legais para identificar e punir os responsáveis estão sendo adotadas.