Eleições 2022

'Se Bolsonaro ficasse calado, seria um grande poeta, mas só fala besteira', dispara Otto Alencar

De acordo com o senador, ainda é cedo dizer o que está sendo definido para as eleições de 2022. Para ele, tudo deve acontecer no momento certo.

19/01/2022 às 11h58, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

Na manhã desta quarta-feira (19), o senador Otto Alencar (PSD), esteve no município de Santa Bárbara acompanhando o governador Rui Costa (PT) durante a entrega de uma unidade de beneficiamento de leite, para pasteurização, produção de requeijão, queijo, manteiga e iogurte.

Durante a coletiva de imprensa, o senador foi questionado sobre a aplicação da vacina contra a Covid-19 para as crianças entre 5 a 11 anos de idade que foi muito questionada pelo governo nos últimos dias. De acordo com ele, o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, não entende nada sobre a saúde pública.

"Os cientistas recomendam do mundo inteiro, os infectologistas recomendam, e só quem não quer, é o capitão reformado do exército que não entende absolutamente nada de saúde pública. O próprio presidente Bolsonaro não entende nada, não sabe aplicar uma injeção, não sabe tirar uma pressão, sabe tirar uma temperatura de uma pessoa, mas receita para o Brasil a hidroxicloroquina, ao contrário da vacina. Toda a nossa tradição médica, seja da Bahia, quanto do Brasil, é vacinar. Hoje nós temos aqui no Brasil cerca de 18 doenças que são controladas com a vacina, como a coqueluche, paralisia infantil, sarampo, hepatite, malária inclusive ele até falou uma bobagem muito grande. Disse que o exército não deveria tomar a vacina, porém quem mais toma vacina, são os soldados. Na realidade, dos soldados ao general, eles se deslocam para a Amazônia e se não tomarem a vacina, se contaminam com malária, então se Bolsonaro ficasse calado, seria um grande poeta, mas só fala besteira infelizmente", alegou.

No mês de dezembro, a CPI da Covid pediu indiciamento da governadora do Rio Grande do Norte por contrato que culminou em compra frustrada de respiradores. Junto com este processo, houve pedido de indiciamento também para o governador da Bahia, Rui Costa, que é presidente do Consórcio Nordeste.

Ao Acorda Cidade, o senador Otto Alencar explicou que isso faz parte da política, principalmente por estar se aproximando de período eleitoral.

"Essa Comissão Parlamentar de Inquérito é do Rio Grande do Norte, uma iniciativa pelos políticos que não apresentam respaldo de lei contra o governador Rui Costa. Isso é intriga da oposição e sempre acontece nesse período próximo das eleições. A CPI mostrou o crime do presidente da República, do ex-ministro Pazuello e do atual Marcelo Queiroga, que não quiseram comprar a vacina para imunizar a população. São negacionistas da corrupção, das empresas que lá funcionavam no Ministério da Saúde. Vamos votar agora no dia 1º de fevereiro para reabrir nossos trabalhos e iremos convocar o ministro Marcelo Queiroga, para que ele possa explicar o motivo da demora em mais de 30 dias na compra das vacinas para as crianças. O nosso Brasil está atrasado em 30 dias nestas compras, então eu acho isso um grande absurdo, porque as crianças também se contaminam e podem levar para os pais e para os avós", disse.

Reeleição em 2022

De acordo com o senador, ainda é cedo dizer o que está sendo definido para as eleições de 2022. Para ele, tudo deve acontecer no momento certo.

"Todo mundo nesse momento pode ser pré-candidato, Wagner é pré-candidato ao governo do estado, mas a confirmação desta candidatura se verifica apenas na convenção que acontece em julho. Claro que Wagner é o nosso nome escolhido, mas iremos esperar mais um pouco, eu não tive em nenhum momento da minha vida essa pressa, de querer tomar as decisões. As decisões são tomadas na hora certa, quando se toma antes, é precipitado, quando toma depois, retardado, então deve ser na hora certa, como o cirurgião que só coloca na sala na hora de operar", concluiu.

 

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade