Política

Ministra Flávia Arruda é afastada da Secretaria de Governo

Ela alega que o afastamento é para resolver 'assuntos particulares'.

14/01/2022 às 16h35, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

A ministra da Secretaria de Governo da Presidência da República, Flávia Arruda (PL), foi afastada do cargo, no período de 13 a 21 de janeiro de 2022 para “tratar de assuntos particulares”. A licença foi assinada e publicada no Diário Oficial de quarta-feira (12).

Segundo a analista política da CNN Thais Arbex, líderes do Congresso passaram a defender a demissão da ministra da Secretaria de Governo de Jair Bolsonaro (PL).

A falta de interlocução com a base governista teria passado a ser cada vez mais frequente e parlamentares reclamaram de acordos para destinação de recursos que não teriam sido cumpridos.

Outro analista da CNN, Caio Junqueira disse que a insatisfação de parte da base aliada com a ministra Flávia Arruda estaria afetando a relação com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, e, consequentemente, a relação entre os dois principais partidos que sustentam o governo.

Flávia Arruda é deputada federal e foi empossada no dia 6 de abril de 2021, em uma reforma ministerial promovida pelo presidente Jair Bolsonaro, que colocou no governo outros nomes como Walter Braga Netto (Defesa), Luiz Eduardo Ramos (Casa Civil) e Carlos Alberto França (Relações Exteriores).

Fonte: Bahia.Ba 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade