Acorda Cidade - Dilton Coutinho

17 de Janeiro de 2022
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Toque Esportivo

Todas as notícias
Publicado em 14/01/2022 14h49.

Bahia de Feira realiza último treino antes da estreia no Campeonato Baiano

O Tremendão joga em casa contra o Esporte Clube Bahia.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Bahia de Feira realiza último treino antes da estreia no Campeonato Baiano
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Gabriel Gonçalves

A equipe do Bahia de Feira realizou na manhã desta sexta-feira (14), o último treino antes da partida contra o Bahia, na estreia no Campeonato Baiano, que será realizado neste sábado (15), às 16h na Arena Cajueiro.

Em 2020, o Bahia de Feira quase conquistou a taça do campeonato, mas quem levou a melhor, foi o Atlético de Alagoinhas. Desta forma, a diretoria do clube reforçou a equipe com mais 14 atletas contratados, visando desenvolver um bom futebol no torneio.

Em entrevista ao Acorda Cidade, a vice-presidente do clube, Maiara Correia, explicou que a expectativa do grupo é iniciar o campeonato com o pé direito, podendo avançar até a fase final.

"Faltam poucas horas para o início do Campeonato Baiano e realizamos a contratação de 14 atletas, a pedido da comissão técnica, além de manter também, alguns jogadores que já faziam parte do elenco. No ano passado, tivemos uma final histórica com times do interior, então a gente sabe como é difícil a dupla BaVi estar fora dessa quadrangular final, mas a nossa expectativa é começar bem, com o pé direito, estrear em casa, buscar esses primeiros três pontos e dar sequência na classificação", contou.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Como forma de precaução, todo o elenco do clube está realizando testes de Covid-19. De acordo com Maiara, apenas um jogador está afastado, por ter o resultado positivo para a doença.

"Nós iniciamos os testes desde a chegada dos jogadores aqui em nosso Centro de Treinamento, e dentro dos 43 testes que realizamos, um atleta testou positivo. Portanto, ele precisou ser afastado, mas em breve já poderá se juntar com os outros jogadores. Nessa estreia que acontece neste sábado, pela primeira vez, iremos usar as nossas três arquibancadas. O nosso estádio tem a capacidade para até cinco mil pessoas, porém por conta do novo decreto, disponibilizamos 2.400 ingressos. No momento da chegada destes torcedores, eles precisam estar usando máscara, apresentar a caderneta de vacinação, tudo isso, como forma de manter o controle e a segurança de cada um", afirmou.

Também em ritmo de estreia, o Bahia de Feira é o primeiro clube baiano, sendo treinado por Flávio Araújo. Ao Acorda Cidade, ele contou que toda preparação foi feita, seja fisicamente, quanto psicologicamente.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

"Nós tivemos um tempo hábil, tivemos cerca de 30 dias aqui treinando, infelizmente tivemos alguns desfalques, como jogadores contundidos e um dos nossos atletas, testou positivo para a Covid-19. Mas a nossa equipe está preparada, tem o psicológico bom e estamos com essa perspectiva de grande atuação, fazendo um bom resultado. A equipe já está definida, já sabemos que vem entrar como titular, estamos confiantes, até porque estamos diante de um adversário que é favorito ao título", destacou.

Com mais de 20 anos de experiência como técnico, Flávio Araújo explicou que o futebol sempre foi competitivo, mas segundo ele, quando há um trabalho em conjunto, o resultado será positivo.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

"Neste mês de fevereiro eu completo 24 anos como técnico profissional e sempre procurei fazer times competitivos, porque é através disso que conseguimos chegar aos títulos. Estamos trabalhando para fazer um Bahia de Feira competitivo, logicamente que devemos estar prontos, porque o futebol é muito intenso, mas o nosso time está preparado", disse.

Experiente no clube, o volante Diones do Bahia de Feira, informou à reportagem do Acorda Cidade, que as expectativas para esta estreia, são as melhores possíveis.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

"A nossa expectativa é boa e devemos sempre ter o pensamento positivo. Acreditamos bastante no trabalho que foi feito nesses últimos 30 dias e precisamos só colocar em prática diante do Bahia. É uma competição curta, mas precisamos iniciar já vencendo, ainda mais com a nossa torcida em casa. Acho que as coisas só dão certo, quando há mudanças, e independente do cargo, da função, é normal ter todas as mudanças. No ano passado, não conseguimos o nosso objetivo como no Campeonato Baiano, nem o acesso à Série C do Brasileirão. Mas nesse momento, é importante que tenhamos a nossa preparação, até porque a gente sabe que é importante vencer, é um jogo de estreia, vamos respeitar o Bahia, mas também, iremos fazer o nosso trabalho", enfatizou.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Brasil convoca 11 atletas para Olimpíada de Inverno de Pequim
Esporte

Brasil convoca 11 atletas para Olimpíada de Inverno de Pequim

País busca primeira medalha na competição com início em 4 de fevereiro

Copinha: Palmeiras passa às quartas após eliminar Inter, atual campeão
Futebol

Copinha: Palmeiras passa às quartas após eliminar Inter, atual campeão

Adversário será o vencedor de Oeste x Canaã às 17h30 desta segunda

Primeira fase da Copa do Brasil tem confrontos definidos por sorteio
Futebol

Primeira fase da Copa do Brasil tem confrontos definidos por sorteio

Etapa reúne 80 times que entrarão em campo a partir de 23 de fevereiro

Vídeo

Aos 71 anos, morador de Feira de Santana viaja a pé para Salvador Veja mais Vídeos ›

Ouça Agora

Programa desta sexta-feira 14.01:
Mais áudios ›

Facebook

Instagram