Acorda Cidade - Dilton Coutinho

27 de Janeiro de 2022
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Variedades

Todas as notícias
Publicado em 13/01/2022 07h10.

Higiene das roupas íntimas: confira dicas essenciais

Procedimento para lavagem muda conforme tipo de roupa.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Higiene das roupas íntimas: confira dicas essenciais
Foto: iStock

Acorda Cidade

Lavar as roupas pode ser um desafio, principalmente para quem quer cuidar ao máximo de suas peças para que durem por bastante tempo. Isso porque qualquer lavagem errada que você fizer na roupa pode danificar o tecido, manchar ou mesmo rasgá-la, e é por isso que o cuidado deve ser dobrado na hora de separar as roupas para a lavagem. Um exemplo disso é o cuidado especial com as roupas íntimas, que geram muitas dúvidas entre as pessoas e que podem causar um desastre quando uma lavagem for mal feita.

Antes de mais nada, é importante deixar claro que, quando se fala “roupa íntima”, apesar da generalização, cada tipo de roupa íntima deve ser lavada de forma diferente, visto que os tecidos podem ser diferentes. Há diferenças, inclusive, entre as roupas íntimas masculinas e femininas, que apresentam diferenças específicas entre os tecidos e os tipos de lavagem permitidos. 

Roupas íntimas femininas

As lingeries, que são as peças íntimas femininas, costumam ter um tecido bem delicado, e o ideal é que você separe as calcinhas dos sutiãs, visto que são peças que têm particularidades próprias. A melhor maneira de lavar as calcinhas, por exemplo, é separá-las em um recipiente e lavar cada peça à mão, para depois deixá-las secando no varal, ao lado das outras roupas lavadas na máquina. Porém, se você não tem tanto tempo para se dedicar a esse processo, também é possível lavar as calcinhas na máquina de lavar, colocando-as em saquinhos para lavar roupas delicadas.

Já para sutiãs, o ideal é que os que possuem bojo não sejam lavados com água quente, pois o material do bojo não suporta temperaturas altas, e evite torcer o sutiã com bojo, para que ele não se deforme. Já para os sem bojo não há segredo! Apenas lave-os no ciclo para roupas delicadas.

Roupas íntimas masculinas

Para roupas masculinas, os procedimentos são mais ou menos parecidos. No entanto, as peças masculinas tendem a ter um tecido mais grosso e mais resistente, o que facilita a lavagem em máquinas lavadoras
de alta pressão
e com temperaturas mais altas também. Mas é importante deixar as cuecas secando na sombra, e usar saquinhos para lavar roupas delicadas nos casos das cuecas de tecidos mais finos.

E para não ter erro na hora de lavar as suas roupas íntimas, não se esqueça de verificar sempre a etiqueta das peças para não colocá-las em risco. Assim, você garante a durabilidade da sua roupa e as mantém limpinhas!

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

'É preciso repensar a linguagem utilizada com pessoas trans', afirma psicanalista
Comportamento

'É preciso repensar a linguagem utilizada com pessoas trans', afirma psicanalista

No BBB, a cantora Linn da Quebrada dá uma boa resposta para repensar a utilização de linguagem com pessoas ...

Saiba como manter um ambiente agradável em copas e cozinhas integradas
Reformas

Saiba como manter um ambiente agradável em copas e cozinhas integradas

Detalhes ligados à composição do ambiente podem ser decisivos para que a casa seja funcional e aconchegante...

Saiba como fazer um chá de bebê virtual
Chá de Fraldas

Saiba como fazer um chá de bebê virtual

Tradicional evento familiar pode ser adaptado para ocorrer na internet.

Vídeo

Covid-19: com poucos funcionários, drive-thru da prefeitura gera longas filas na Ayrton Sena Veja mais Vídeos ›

Ouça Agora

Programa desta quinta-feira 27.01.22:
Mais áudios ›

Facebook

Instagram