Bahia

Falta de energia interrompeu abastecimento em bairros e localidades de Feira de Santana e nos municípios de Tanquinho, Santanopolis e Santa Barbara

A Embasa já acionou a Coelba desde ontem, mas até o momento a energia não foi restabelecida.

11/01/2022 às 08h25, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Embasa informa que o abastecimento de água está suspenso desde a tarde de ontem (10) por falta de energia elétrica nas instalações do Centro de Resevação Norte e da Estação Elevatória que bombeia água tratada para parte do sistema integrado de abastecimento de Feira de Santana.

A interrupção afetou diversos bairros e localidades de Feira, além dos municípios de Tanquinho, Santanopolis e Santa Bárbara. A Embasa já acionou a Coelba desde ontem, mas até o momento a energia não foi restabelecida.

Áreas afetadas: Campo Limpo, George Américo, Pampalona, Asa Branca, Pedra Ferrada, Cidade Nova, João Paulo, Papagaio, Mangabeira, Conceição, Feira V, Feira VI, Caseb, Parque Ipê, Novo Horizonte, Matinha, Alecrim Miúdo, Alto do Canuto, Maria Quitéria, São Cristóvão, Ovo da Ema e adjacências, em Feira de Santana, e Tanquinho, Santanopolis e Santa Bárbara

Enquanto o fornecimento de energia não é restabelecido e os equipamentos eletricos do sistema de abastecimento não podem ser ligados, a Embasa orienta que os moradores das áreas afetadas usem de maneira econômica a água ainda existente nos reservatórios de suas residências. 

O que diz a Coelba

Sobre interrupção de energia para algumas localidades, a Neoenergia Coelba esclareceu que as fortes chuvas e ventos, aliados às descargas atmosféricas, que atingem a região aumentaram as ocorrências provocadas por fatores externos, como a incidência de objetos e vegetações na rede elétrica. "Reforçamos nossas equipes em campo e estamos mobilizados para normalizar os consumidores afetados o quanto antes. A Neoenergia Coelba se coloca à disposição", destacou.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade