Acorda Cidade - Dilton Coutinho

28 de Janeiro de 2022
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Economia

Todas as notícias
Publicado em 10/01/2022 15h57.

Presença digital de empresas cresceu na pandemia

Webinar gratuito discute os desafios para smicro e pequenas empresas do futuro.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Presença digital de empresas cresceu na pandemia
Foto: Divulgação

Agência Educa Mais Brasil

O Índice de Transformação Digital Dell Technologies aponta que 87,5% das empresas brasileiras aceleraram seus projetos de transformação digital em 2020, ápice da pandemia, se intensificando no ano passado e a tendência é a continuidade. No Brasil, 54% dos empreendedores digitais começaram a empreender durante a pandemia, segundo a pesquisa Panorama de Negócios Digitais Brasil.

A marca de moda praia Lia Presenti, da estilista baiana de mesmo nome, foi uma das empresas que tiveram que superar o desafio imposto pelo isolamento social. Vendendo suas peças exclusivamente pela internet, a aposta de Lia foi se concentrar no perfil da loja no Instagram, o @liapresentioficial.

“Criei minha vitrine no Instagram e fui anunciando meus produtos. O empreendimento se popularizou e hoje já somos mais de 94 mil seguidores que ajudam a fortalecer nossa marca e levá-la para vários cantos do mundo. O trabalho é constante, mas confio na nossa qualidade e na equipe que trabalha comigo, isso também é essencial para nosso progresso. Com certeza 2022 promete”, conta a estilista que já vestiu celebridades e teve peças vendidas até nos Estados Unidos e Itália.

Para o administrador de empresas Augusto Barretto, que há dez anos tem trabalhado com maior foco na área de marketing, um dos desafios do atual cenário é a necessidade de adaptação de forma mais veloz. “Não só em relação às pequenas, mas, também, das grandes empresas. O desafio é realmente ter velocidade na adaptação. Conseguir se moldar às novas tecnologias é a chave para ter sucesso no negócio. Isso obviamente foi acelerado pela pandemia, mas era um processo que já vinha em andamento”, explica o profissional proprietário da Done! Agência Digital.

Foto: Divulgação

De acordo com Augusto, assim como Lia, os empreendedores não devem se omitir para a contribuição da tecnologia e do marketing digital para o avanço de seus negócios. Ele explica que esse é um processo que não tem mais volta. “Em muitos casos, o micro e pequeno empresário tem uma dificuldade em lidar com a tecnologia. Isso muitas vezes está relacionado à própria vontade ou perfil de liderança do empreendedor. Só que não dá mais pra se omitir em relação a isso. O mundo ficou digital e o empresário precisa aprender a usar as tecnologias a seu favor, explica.

Webinar aborda marketing digital para empresários

Aprender a fazer a tecnologia trabalhar a favor do próprio negócio, ter bom posicionamento na internet – como aparecer para os clientes com mais facilidade nos buscadores como o Google, por exemplo –, quebrar paradigmas em relação ao marketing digital e apontar quais são os novos pilares das micro e pequenas empresas do futuro. Todos esses tópicos serão abordados amanhã, 11, às 16h, no webinar gratuito A Pequena Empresa do Futuro, realizado pela AM3 Soluções.

As inscrições, com vagas limitadas, podem ser feitas até pouco antes da aula começar neste link. O evento vai ser ao vivo, por meio do YouTube, e terá duração de uma hora. O link será enviado logo após a inscrição. Entre os palestrantes estão Augusto Barretto, da Done! Agência Digital, e Marcelo Martins, CEO da AM3. O evento é aberto para todos os públicos, mas é mais indicado para empreendedores, pequenos e microempresários, tanto da área de comércio quanto da área de serviços.

Também serão desmistificados alguns pontos do senso comum do empresariado, como investir em tecnologia, principalmente o marketing digital, seja algo caro e fora da necessidade de entrar no orçamento das empresas. O webinar apontará ferramentas gratuitas que fazem a diferença, indicará noções básicas para usar nas redes sociais e o valor que tudo isso agrega para o crescimento do empreendimento.

Como o nome já sugere, o webinar irá resumir quais são outros pilares da empresa do futuro, entre eles a especialização, retenção de talentos, criar um sistema de fidelização dos clientes e saber receber bem os clientes em todos os canais de comunicação da empresa.

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Petrobras registra recorde de produção e venda de diesel S-10 em 2021
Economia

Petrobras registra recorde de produção e venda de diesel S-10 em 2021

O diesel S-10 é um combustível com baixo teor de enxofre

Emprego com carteira cresce 4% no trimestre encerrado em novembro
Economia

Emprego com carteira cresce 4% no trimestre encerrado em novembro

Mercado formal de trabalho tem 1,3 milhão de pessoas a mais

Comércio comemora boas vendas após anúncios de promoções em Janeiro
Feira de Santana

Comércio comemora boas vendas após anúncios de promoções em Janeiro

Vendedora de loja, Flávia acredita que esse ritmo de vendas já vem desde dezembro e agora com muitas pessoas...

Vídeo

Covid-19: com poucos funcionários, drive-thru da prefeitura gera longas filas na Ayrton Sena Veja mais Vídeos ›

Ouça Agora

Programa desta sexta-feira 28.01.22:
Mais áudios ›

Facebook

Instagram