Acorda Cidade - Dilton Coutinho

28 de Janeiro de 2022
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Toque Esportivo

Todas as notícias
Publicado em 28/12/2021 14h53.

Atlético-MG anuncia a saída de Cuca, lamenta decisão e diz que contava com técnico para 2022

Treinador alegou questões familiares para se desligar do clube menos de um mês após conquistar os títulos do Brasileirão e da Copa do Brasil.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Atlético-MG anuncia a saída de Cuca, lamenta decisão e diz que contava com técnico para 2022
Foto: Twitter Atlético-MG

Acorda Cidade

Agora é oficial. O Atlético-MG anunciou no fim da manhã desta terça-feira que Cuca não é mais técnico da equipe. No comunicado, o clube lamentou a decisão do treinador e disse que tentou demovê-lo da ideia e que contava com ele no planejamento para 2022.

A nota confirma que a decisão de Cuca foi externada na tarde de segunda à diretoria do Atlético e ao grupo dos 4 R's (empresários Rubens e Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador). Segundo o texto, Cuca alegou motivos pessoais, de ordem familiar, para se desligar do futebol em 2022.

"O treinador também afirmou, na mesma reunião, que não iria trabalhar em nenhum outro clube em 2022, para se dedicar unicamente às questões familiares", diz o texto.

O Atlético reiterou que contava com Cuca para o planejamento do próximo ano, mas disse que compreende os motivos alegados pelo técnico.

"Em nome de toda a diretoria, funcionários e atletas, o Clube agradece pelos serviços prestados e conquistas alcançadas, desejando-lhe sucesso no desenlace de suas questões particulares", finalizou.

Veja a nota na íntegra:

"O Atlético anuncia que Cuca não é mais treinador do Clube. A saída foi uma decisão pessoal do treinador, depois de reunião virtual ocorrida no final da tarde desta segunda-feira, 27 de dezembro.

No encontro, do qual participaram o diretor de futebol Rodrigo Caetano; o presidente Sérgio Coelho; e os 4 R's (Rubens e Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador), o agora ex-treinador alvinegro anunciou a decisão de distratar seu contrato com o Galo, cujo vencimento somente se daria no final de dezembro de 2022.

Cuca alegou motivos pessoais, de ordem familiar, e disse que sua decisão era irretratável, apesar das seguidas tentativas dos dirigentes em demovê-lo e buscar um caminho no qual fosse possível conciliar as questões particulares com o trabalho.

O treinador também afirmou, na mesma reunião, que não iria trabalhar em nenhum outro clube em 2022, para se dedicar unicamente às questões familiares.

O Galo contava com o treinador no seu planejamento para o próximo ano e lamenta a decisão, embora compreenda os motivos alegados. Em nome de toda a diretoria, funcionários e atletas, o Clube agradece pelos serviços prestados e conquistas alcançadas, desejando-lhe sucesso no desenlace de suas questões particulares."

Fonte: ge

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Geraldo Lantyer é anunciado como novo preparador físico do Fluminense de Feira
Fluminense de Feira

Geraldo Lantyer é anunciado como novo preparador físico do Fluminense de Feira

O anúncio do novo contratado do clube foi feito pelo presidente do Fluminense, Zé Chico.

Palmeiras sobra diante do Santos e fatura título inédito da Copinha
Copa SP Futebol Júnior

Palmeiras sobra diante do Santos e fatura título inédito da Copinha

Com início acachapante, Verdão abriu 3 a 0 com 15 minutos de jogo.

Vídeo

Covid-19: com poucos funcionários, drive-thru da prefeitura gera longas filas na Ayrton Sena Veja mais Vídeos ›

Ouça Agora

Programa desta sexta-feira 28.01.22:
Mais áudios ›

Facebook

Instagram