Acorda Cidade - Dilton Coutinho

28 de Janeiro de 2022
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Toque Esportivo

Todas as notícias
Publicado em 28/12/2021 06h54.

Eletromecânico de Feira de Santana participará da Corrida de São Silvestre 2021

O amor pelo esporte surgiu após uma crítica que se tornou construtiva.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Eletromecânico de Feira de Santana participará da Corrida de São Silvestre 2021
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade | Junior Sabale

Gabriel Gonçalves

A 96ª edição da Corrida de São Silvestre, será realizada na próxima sexta (31), como tradicionalmente acontece, no último dia do ano.

O município de Feira de Santana será representado por Junior Sabale, 36 anos, eletromecânico, que pela primeira vez participa do evento esportivo. No dia 18, os organizadores do evento, definiram algumas regras, que everão ser cumpridas pelos participantes, como o uso da máscara apenas no momento da largada, chegada e em outros locais de concentração.

Em entrevista ao Acorda Cidade, Júnior contou que já pratica corrida há exatamente oito anos, e que esse desejo em manter uma qualidade de vida melhor surgiu a partir do momento em que ouviu uma crítica sobre seu corpo.

"Eu já me considero como um verdadeiro atleta há oito anos, gosto de praticar a corrida como um hobby, e como um lado profissional também, já que tenho total preparação, com o apoio de outras pessoas. Antes de iniciar essa nova rotina, eu pesava 96kg, era sedentário, apenas tocava música e uma certa vez na festa, um amigo fez uma chacota comigo, 'rapaz que barriga é essa, o que é isso Jabulani?' Eu fiquei com aquele sentimento na cabeça e foi nisso que eu comecei a me dedicar ao esporte, melhorando a minha qualidade de vida”, contou.

Júnior começou a participar de alguns eventos de corrida e até ficou entre os primeiros colocados.

"Estive em Salvador e foi a minha primeira corrida no ano de 2014, lembro que a corrida foi do Circuito das Estações. Chegou no final da corrida e eu fiquei em terceiro lugar, lembro que fizemos 5km e desse dia para cá, comecei a me dedicar ainda mais no esporte", disse.

A corrida de São Silvestre possui um percurso de 15km. De acordo com Júnior, toda preparação foi feita. Ele está realizando um grande sonho.

"Nesses últimos três meses, eu me preparei bastante, treinando forte, participei de algumas competições, fiz algumas preliminares, tudo isso para entrar na performance do dia 31. Eu digo que é um grande sonho, uma grande satisfação porque desde quando comecei nesse ramo de corrida, a cada dia eu venho gostando do que faço. Surgiu essa paixão e eu só vejo os corredores pela internet, mas agora terei a oportunidade de ver pessoalmente e correr lado a lado. E como eles exigem algumas categorias, existe a categoria Elite A, do público internacional, Elite B e o Pelotão Geral, que é toda a galera que sai. Então eu fui designado para sair na Elite B", afirmou o competidor ao Acorda Cidade.

Apoio

Para se deslocar e se hospedar em São Paulo, onde será realizada a Corrida de São Silvestre, Júnior precisou contar com o apoio da empresa onde trabalha, além do ProCultura da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Feira de Santana.

"Nesse momento, eu estou sendo patrocinado pela Jacuípe Veículos, que me deu total apoio, eu já trabalho aqui e também tentei o apoio da ProCultura. Graças a Deus, eu consegui, uma série de documentações foram exigidas, mas deu para entregar e agora só terminar de me preparar, viajar e quem sabe representar bem a cidade de Feira de Santana", concluiu.



Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Geraldo Lantyer é anunciado como novo preparador físico do Fluminense de Feira
Fluminense de Feira

Geraldo Lantyer é anunciado como novo preparador físico do Fluminense de Feira

O anúncio do novo contratado do clube foi feito pelo presidente do Fluminense, Zé Chico.

Palmeiras sobra diante do Santos e fatura título inédito da Copinha
Copa SP Futebol Júnior

Palmeiras sobra diante do Santos e fatura título inédito da Copinha

Com início acachapante, Verdão abriu 3 a 0 com 15 minutos de jogo.

Vídeo

Covid-19: com poucos funcionários, drive-thru da prefeitura gera longas filas na Ayrton Sena Veja mais Vídeos ›

Ouça Agora

Programa desta sexta-feira 28.01.22:
Mais áudios ›

Facebook

Instagram