Agenda Cultural

Cantor César Limes lança 'Monalisa preta' e reforça representatividade

O audiovisual foi gravado no Embu das Artes (SP) em novembro de 2021.

22/12/2021 às 20h10, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O cantor e compositor César Limes lança nesta quinta-feira (23), o clipe da canção “Monalisa preta” em seu canal no YouTube. A obra mais notável de Leonardo da Vinci ganha nova cor com intuito de gerar reflexão sobre representatividade e negritude. Nascido em Esplanada (BA) e morando atualmente em São Paulo, o cantor é defensor e propagador da cultura preta.

“Quem tem a pele preta, como eu, cresceu sem ter muitas referências representadas no meio artístico e na grande mídia. Claro que existem artistas pretos notáveis na história do Brasil, mas nem sempre com o peso e a importância que merecem”, explica César Limes.

“A releitura desta obra clássica é uma forma de trazer à tona essa representatividade, tanto na pintura quanto na música”, diz César Limes ao ultrapassar a barreira do lúdico, uma vez que a Monalisa preta ganhou vida através dos pincéis de Ronaldo Silva, artista de Pindamonhangaba (SP).

Após ter conhecido o trabalho artístico de Ronaldo, César o convidou para a realização da releitura da obra original. Ronaldo Silva é ilustrador, grafiteiro, pintor e um forte representante da cena artística urbana do Vale do Paraíba. Com muita originalidade, a intervenção artística que uniu a música à pintura foi registrada e será mostrada no videoclipe.

O audiovisual foi gravado no Embu das Artes (SP) em novembro de 2021 e também conta com as participações das atrizes e modelos de São José dos Campos, Nathacha Kimberlly e Ágatha Kimberlly, mãe e filha. O clipe o traz mensagens de energia positiva, amor, luta e antirracismo.

Clique e assista: https://bit.ly/monalisapretavideo 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade