Beleza

Verão: mudanças de temperatura podem afetar a pele

Esteticista dá dicas de cuidado com a pele durante estação mais quente

21/12/2021 às 07h53, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Com a chegada do verão e consequente elevação da temperatura, alguns cuidados precisam ser tomados para garantir a saúde como um todo. Exemplo disto, é a atenção especial que a pele necessita, principalmente nesta época do ano, em que se tem registrado mudanças bruscas de temperatura.

De acordo com Maria Clara Pavie, professora dos cursos de Fisioterapia e Estética da Unifacs, as mudanças de clima e temperatura podem afetar na transpiração e na produção de sebo. “Isso pode gerar influências como mudança nos padrões de oleosidade e ressecamento cutâneo”, afirma.

“Por isso devemos seguir cuidados como higienização diária, uso de sabonetes e protetores específicos para cada tipo de pele e, nos casos recomendados, uso de produtos próprios para cada indivíduo após uma análise criteriosa dos aspectos cutâneos”, pontua Maria Clara.

Ainda segundo ela, no verão os cuidados básicos com a pele devem ser mantidos. “É importante estar ainda mais atento ao uso de reposição do protetor solar, de preferência com base, para termos mais um fator de bloqueio à incidência dos raios solares. Além disso, uso de outros recursos fotoprotetores como óculos de sol, roupas com proteção solar e chapéus”, explica.

“Recomenda-se ainda uso de hidratantes específicos pra cada tipo de pele, sem esquecer de aumentar a ingestão de água, já que a hidratação não depende apenas de produtos aplicados externamente”, completa.   

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade