Acorda Cidade - Dilton Coutinho

19 de Janeiro de 2022
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Feira de Santana

Todas as notícias
Publicado em 04/12/2021 12h02.

Prédio da Biblioteca Arnold Silva irá passar por reforma geral com troca das janelas e instalação de elevador

O horário de funcionamento da biblioteca é das 9h até às 17h, de segunda a sexta-feira.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Prédio da Biblioteca Arnold Silva irá passar por reforma geral com troca das janelas e instalação de elevador
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Laiane Cruz

O prédio próprio da Biblioteca Arnold Silva, localizada na Rua Geminiano Costa, no centro de Feira de Santana, irá passar por nova reforma em breve. É o que afirma o presidente da Fundação Egberto Costa, Antônio Carlos Coelho, que administra o local.

De acordo com ele, o prédio já recebeu a substituição de toda a rede elétrica, a fim de que seja totalmente climatizada.

“Já concluída toda essa etapa da obra, enviamos para o departamento de licitações o projeto da reforma geral, que será a substituição de todas as janelas e a implantação de elevador de acesso ao primeiro andar para as pessoas com deficiência. Também contratamos uma empresa que nos fez um projeto para a implantação de uma sub estação de eletricidade no prédio, além de troca do piso e reestruturação dos sanitários”, informou Antônio Carlos Coelho.

Ele destacou que ainda não há previsão para início das obras, uma vez que o projeto foi finalizado há pouco tempo e enviado ao departamento de licitações da prefeitura.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“O projeto foi submetido ao prefeito Colbert Martins e aprovado. E nós suplementamos o nosso orçamento, com o valor da obra em R$ 450 mil. E agora vai depender do departamento licitar a obra. Acredito que em meados de fevereiro já estaremos com contrato firmado com a empresa vencedora e de imediato iniciaremos a reforma geral.”

Enquanto as reformas no prédio original não são finalizadas, a Biblioteca Arnold Silva continuará funcionando em um espaço provisório em frente à sede própria.

“Nesse local provisório não há o mesmo conforto que era ofertado no prédio da Fundação, porém está com internet funcionando e está aberta há mais de dois meses, depois do fechamento por conta da pandemia. Recentemente, o prefeito decretou a reabertura das bibliotecas e todas estão funcionando, inclusive a de Maria Quitéria. A de Humildes está prestes a funcionar, após passar por reforma, e dentro de mais 10 ou 15 dias vamos reabrir a Biblioteca Manoel Pimenta, em Humildes”, explicou.

O horário de funcionamento da biblioteca é das 9h até às 17h, de segunda a sexta-feira. “Não estamos abrindo aos sábados, ainda por conta da pandemia. É obrigatório o uso de máscaras para frequentar o local, tem o distanciamento de 1,5 metro de cada mesa. O usuário não manipula os livros, e os funcionários que retiram com luvas os livros solicitados pelos usuários. Os livros quando saem das mesas vão para uma quarentena, até que os funcionários possam ser limpos com álcool em gel e então retornam às prateleiras”, destacou o presidente da Fundação Egberto Costa.

 

Com informações de Ney Silva do Acorda Cidade 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Sem prova de vida, aposentados e pensionistas terão o benefício suspenso
Feira de Santana

Sem prova de vida, aposentados e pensionistas terão o benefício suspenso

São 312 beneficiários que precisam regularizar a situação.

Reunião busca alinhar trabalhos entre seccional da OAB/BA e a Subseção Feira
Feira de Santana

Reunião busca alinhar trabalhos entre seccional da OAB/BA e a Subseção Feira

A reunião que ocorreu nesta terça-feira (18)

Terminal Rodoviário de Feira de Santana pode ser novo ponto do transporte intermunicipal
Feira de Santana

Terminal Rodoviário de Feira de Santana pode ser novo ponto do transporte intermunicipal

Estudos ainda estão sendo feitos para que haja esta possibilidade.

Vídeo

Com sonho de ser jogador de futebol, feirense de 9 anos usa a criatividade para treinar em casa Veja mais Vídeos ›

Ouça Agora

Programa desta terça-feira 18.01.22:
Mais áudios ›

Facebook

Instagram