Bahia

'José Ronaldo ocupa um papel de destaque em nosso grupo político', afirma ACM Neto

ACM Neto ainda não confirmou a presença de José Ronaldo na chapa majoritária.

02/12/2021 às 15h15, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (2) no Centro de Convenções de Salvador, o lançamento da pré-candidatura ao governo da Bahia, do ex-prefeito ACM Neto.

Durante coletiva de imprensa, o pré-candidato destacou que o ex-prefeito de Feira de Santana José Ronaldo de Carvalho, possui um papel com muito destaque dentro do grupo político. De acordo com ACM Neto, José Ronaldo está ajudando muito nas articulações com outros municípios do estado da Bahia.

"Eu quero destacar que ele tem sido um dos mais importantes nessa nossa construção, tem estado comigo quase diariamente, participou de todas as viagens que já fiz, tem estado comigo aqui na sede dos Democratas ajudando nesta articulação com vários municípios, até porque ele tem um conhecimento de toda a Bahia. Então, ele possui um papel muito importante nesse projeto, e ocupa um papel de destaque e de liderança em nosso grupo político, mas agora em relação a figurar uma chapa majoritária, esse vai ser o último passo da caminhada que estamos dando. Não adianta a gente especular sobre os partidos, os nomes porque eu não gosto de fulanizar, precisamos ter um projeto que seja forte, e aí na hora certa, irá aparecer. José Ronaldo é um nome que reúne qualidades e condições de estar em uma chapa, sem dúvidas, mas essa decisão não será pessoal minha", afirmou.

De acordo com ACM Neto, a partir desta oficialização da pré-candidatura ao governo do estado, todos os diálogos com outros partidos serão iniciados.

"A partir de agora, daremos início ao diálogo com todos os partidos políticos, seja com o objetivo de organização, seja com o objetivo de chapas proporcionais de candidatos federais e estaduais, seja também com o objetivo da consolidação dos nomes das nossas chapas majoritárias. Quando eu liguei para os presidentes dos partidos convidando-os para este evento, eu fiz questão de pontuar que se tratava de um convite pessoal, não um convite partidário. Claro que a gente recebe com muita alegria os integrantes de vários partidos, porém a presença deles não significa acordo realizado. Mas como eu já disse, não vamos estabelecer prazos, isso pode acontecer em um mês, dois meses, três meses, porque não tem prazo, vai acontecer no momento certo, em que as coisas estejam maduras e que as conversas estejam consolidadas", disse.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Mesmo deixando a gestão da prefeitura de Salvador, ACM Neto informou à reportagem do Acorda Cidade que nunca deixou de trabalhar.  Segundo ele, até planos para viajar com a família, ficaram como segunda opção.

"Quando eu estava deixando a prefeitura, eu lembro que disse que esperava por um ano de 2021 mais tranquilo do que eu estava tendo, achei que até teria um tempo para descansar, ficar com minha família, tudo isso antes da pandemia, mas nada aconteceu. Acabou sendo um ano de muito trabalho, principalmente nessa questão da fusão entre os partidos Democratas e PSL e que ocasionou na União Brasil. Eu estou mantendo minhas agendas semanais no interior do estado, estamos viajando para as principais regiões da Bahia com o objetivo de ouvir as pessoas, porque muitos políticos gostam muito de falar, mas nem sempre querem ouvir. Ano que vem quando a convenção partidária confirmar o meu nome, aí sim, vamos apresentar um plano de governo, mas hoje aqui eu trouxe um pouco do que considero que deve ser a visão de um governante", concluiu.


Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade