Vacina Covid-19

Pouca procura da dose de reforço para maiores de 18 anos nesta quarta-feira (24)

A dose de reforço é para quem tomou a segunda dose há pelo menos cinco meses.

24/11/2021 às 08h20, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Feira de Santana iniciou hoje (23) na UniFTC a aplicação da dose de reforço da vacina da covid-19 para maiores de 18 anos que tenham tomado a segunda dose há pelo menos cinco meses. Poucas pessoas estavam na fila e o movimento seguia muito tranquilo assim que foram abertos os portões.

A profissional de saúde Ana Geisa Gomes, de 19 anos, disse ao Acorda Cidade que tomou a segunda dose da vacina contra a covid-19 em março e que a dose de reforço é mais uma forma de prevenção. (Veja o esquema de vacinação de hoje aqui).

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“É uma prevenção para uma possível nova onda da doença. Principalmente para os jovens, para as pessoas que estão trabalhando e nas festas, que podem levar a doença para os mais velhos”, disse.

Raimundo Nonato também estava na fila e contou que esperava encontrar mais pessoas em busca da dose de reforço.

“Aproveitei logo que tem pouca gente e vim garantir a minha”, frisou.

Gertrudes Dória, moradora do bairro SIM estava animada para receber a dose de reforço. Para ela, é fundamental que todos se previnam e se unam para combater a doença.

“Temos que nos cuidar, nos proteger para uma nova onda de covid-19”, declarou.

 A aplicação da dose de reforço, que segue uma determinação do Ministério da Saúde, será realizada na UniFTC, das 8h às 17h. Para receber a vacina é necessário apresentar RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de aplicação das duas doses da vacina.

Além disso, haverá vacinação contra a Covid-19 no Shopping Popular Cidade das Compras e nas unidades de saúde do município.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade