Acorda Cidade - Dilton Coutinho

05 de Dezembro de 2021
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Agenda Cultural

Todas as notícias
Publicado em 24/11/2021 08h09.

Mostra da Diversidade Cultural começa hoje (24); imagens da Cultura Popular terá sete dias de programação

O evento será online, entre os dias 24 e 30 de novembro, através do YouTube da Ong Favela É Isso Aí.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Mostra da Diversidade Cultural começa hoje (24); imagens da Cultura Popular terá sete dias de programação

Acorda Cidade

A edição 2021 da Mostra da Diversidade Cultural: Imagens da Cultura Popular em Feira de Santana terá início no próximo dia 24 de novembro, com exibição de projetos contemplados no edital deste ano. A programação faz parte da primeira etapa da Mostra e seguirá até o dia 30, com exibição de documentários, vídeo-dança, lives e publicação de catálogo, entre outras produções artísticas. O material será exibido através do youtube da Ong Favela É Isso Aí (www.youtube.com/favelaeissoai) e na página da Mostra, com detalhes nas suas redes sociais - @mostraculturafsa – instagram e facebook.

Veja programação completa clicando aqui

A quarta edição da Mostra em Feira de Santana teve seu edital lançado em julho deste ano e contemplou 20 projetos culturais do município, sendo sete projetos da Categoria I – projetos experientes e 13 na Categoria II – projetos iniciantes. A Mostra é parte do Programa Belgo Bekaert Forma e Transforma, da Fundação ArcelorMittal, em parceria com a ONG Favela é Isso Aí.

Clarice Libânio, coordenadora da Mostra, convida os Feirenses a prestigiar esta edição: “Chegou a hora de conferirmos as produções propostas por cada projeto contemplado na nossa Mostra da Diversidade 2021. Feira de Santana é realmente uma região muito rica e a nossa intenção é justamente destacar essa riqueza cultural”.

A Mostra foi pioneira em Feira de Santana em adaptar o edital para uma versão que respeitasse o momento pandêmico. Neste ano, mesmo com o início da abertura para eventos presenciais, os organizadores mantiveram o formato mais seguro, com poucas ações presenciais e com a Mostra das produções totalmente online.

Tamylla Rosa, responsável pela comunicação da Belgo Bekaert Feira de Santana, destacou este diferencial: “Chegamos a mais uma edição da nossa Mostra e estamos muito felizes em poder dar continuidade a esse projeto, que tanto valoriza a produção cultural feirense. A pandemia fez com que a Mostra ganhasse outros formatos, mas as dificuldades não comprometeram a grandiosidade do evento. Tudo foi realizado com total carinho e segurança”, reforça.

A Mostra final, segunda etapa do projeto, ocorrerá no mês de dezembro, com apresentações artísticas gravadas e transmitidas em formato de lives, além de feiras presenciais. Siga as redes sociais da Mostra e da ong para não perder nenhum detalhe desta iniciativa.

Sobre a Mostra

A Mostra da Diversidade Cultural: Imagens da Cultura Popular é uma realização da ONG Favela é Isso Aí, Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo e Governo Federal, com patrocínio da Belgo Bekaert Arames, viabilizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e faz parte do programa Belgo Bekaert Forma e Transforma, que propõe o desenvolvimento local por meio da arte e da cultura e, desde 2016, vem apoiando grupos e artistas de diferentes atuações culturais em Feira de Santana.

Cerca de 90 grupos culturais e iniciativas locais já foram contemplados, com repasse de mais de R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais) para os projetos realizados em Feira de Santana, além da oferta de ações formativas e realização de Mostras artísticas e culturais. Esta edição de 2021, assim como a edição de 2020, se adaptou ao formato virtual, em atendimento às demandas dos artistas e grupos culturais frente às dificuldades vividas neste momento de pandemia de covid-19.

Neste ano, o edital disponibilizou um valor total de R$101.000,00 (cento e um mil reais), distribuídos para 20 projetos, sendo sete propostas de 7.000,00 (sete mil reais) na Categoria I e 13 propostas de 4.000,00 (quatro mil reais) na Categoria II.

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Domingo tem MPB, samba e música regional no Beco da Energia
Agenda Cultural

Domingo tem MPB, samba e música regional no Beco da Energia

1ª edição do MPBeco começa a partir das 10h

Evento gastronômico neste sábado (27) terá 5 horas de churrascada, música e transmissão da Libertadores
Feira de Santana

Evento gastronômico neste sábado (27) terá 5 horas de churrascada, música e transmissão da Libertadores

Evento terá cinco assadores profissionais e opção vegana, com assados de verduras e legumes.

Programação do VI Novembro Negro do Candeal II retorna neste sábado (27)
Feira de Santana

Programação do VI Novembro Negro do Candeal II retorna neste sábado (27)

De acordo com Francisca Fonseca, integrante do Grupo das Marias da Comunidade Quilombola do Candeal II, a aval...

Vídeo

Buracos e lama causam transtornos a moradores e comerciantes da Rua Tupinambá Veja mais Vídeos ›

Ouça Agora

Programa desta sexta-feira 03.12:
Mais áudios ›

Facebook

Instagram