Feira de Santana

'Mesmo que o número de mortes tenha diminuído, ainda é preciso utilizar máscara', declara prefeito

O prefeito Colbert Martins declarou que a situação da Covid-19, não está 100% sob controle no município.

24/11/2021 às 06h49, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

O boletim da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Feira de Santana divulgado ontem (23), não registrou nenhuma morte por covid-19 nos últimos sete dias. Além disso, o município vem registrando baixos índices de casos positivos da doença, desde o avanço da vacinação.

Ao Acorda Cidade, o prefeito Colbert Martins declarou que a situação da Covid-19, não está 100% sob controle no município, e enfatizou que mesmo com a aplicação das duas doses, é possível a pessoa contrair o vírus. Por este motivo, é preciso continuar mantendo os cuidados.

"A situação da pandemia ainda não está sob controle, inclusive pessoas amigas nossas, que foram vacinadas duas vezes, voltaram a contrair a Covid-19. Embora seja de forma mais leve, as mortes caíram e essa é a principal razão da vacina, tanto que diminuiu a quantidade de pessoas que estão internadas e a maioria das pessoas estão em casa, mas é preciso continuar usando a máscara, porque as pessoas que estão vacinadas, não terão uma doença grave. Mas se essa pessoa tiver hipertensão, tiver diabetes, tiver hipertireoidismo, tiver alterações renais, hepáticas ou o que quer que seja, a doença pode ser grave, portanto, ainda devemos ter cuidados para evitar que a doença seja transmitida, principalmente se tratando do cepa mais resistente que é a Delta", concluiu.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade