Política

Vereador apresenta pedido de CPI contra o Shopping Popular em Feira de Santana

Ele adiantou que já conseguiu colher 10 assinaturas para a abertura da CPI e já apresentou a solicitação à mesa.

23/11/2021 às 17h16, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

O vereador Jhonatas Monteiro (Psol) apresentou na manhã desta terça-feira (23), na Câmara de Vereadores, a proposta de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para investigar o Shopping Popular Cidade das Compras.

De acordo com o vereador, em entrevista ao Acorda Cidade, a situação do Shopping Popular Cidade das Compras vem se arrastando há um bom tempo, pois mesmo com o contrato sendo descumprido por parte da concessionária e situações constatadas pela Defensoria Pública e pelo Ministério Público, em termos de cláusulas abusivas, a prefeitura não encontra uma resolução para o problema.

“São situações que descumprem, inclusive, a legislação do município, como a lei de número 76 de 2013, e mesmo com tudo isso, o poder público não toma providências. Então algum nó existe dentro dessa situação e isso precisa ser investigado. Abrir uma comissão parlamentar de inquérito ajuda também a pressionar para que haja uma resolução mais rápida dessa situação. A expectativa é que a CPI ande à medida em que não se revolvem os problemas. Precisamos sinalizar que vai ter investigação do Shopping Popular se a prefeitura municipal e o Consórcio Feira Popular não tomarem providências diante do sofrimento das pessoas”, afirmou Jhonatas Monteiro.

Ele adiantou que já conseguiu colher 10 assinaturas para a abertura da CPI e já apresentou a solicitação à mesa. "Para todos os efeitos já está aberta a CPI, agora só o que precisa acontecer é a instauração dos trabalhos”, disse. (Por Laiane Cruz, com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade) 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade