Acorda Cidade - Dilton Coutinho

05 de Dezembro de 2021
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Dilton e Feito

Todas as notícias
Publicado em 23/11/2021 16h41.

Prefeito avalia MDB na Bahia: 'Temos poucos candidatos representando o estado'

O prefeito ainda deu um palpite sobre a declaração do apoio da deputada federal Dayane Pimentel (PSL) ao ex-juiz Sérgio Moro (Podemos).
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Prefeito avalia MDB na Bahia: 'Temos poucos candidatos representando o estado'
Foto: Paulo José / Acorda Cidade | Prefeito Colbert Martins

Além da visita em busca de recursos para o município, o prefeito Colbert Martins Filho, aproveitou a oportunidade para fortalecer em Brasília na última semana, a aliança com lideranças seu partido, o MDB. Em entrevista ao Acorda Cidade na manhã desta terça-feira (23), ele afirmou que estratégias estão sendo criadas para impulsionar a chapa nas eleições de 2022 através de união partidária.

“Eu estive com o presidente, o deputado federal Baleia Rossi e precisamos nos fortalecer. Nós somos 34, se repetirmos essa quantidade, o MDB some no país porque a União Brasil está chegando aí com 80 deputados, o PP deve eleger 70, o PT deve eleger 50, 60 e quem eleger apenas 30 fica com poucos deputados. Nós temos que crescer nos estados para aumentar a nossa representatividade tanto no Senado, quanto na Câmara e esse é o objetivo do presidente do partido”, destacou.

Questionado se o MDB teria condições de atuar no ano que vem, o prefeito informou que será necessário ter deputados estaduais e federais representando a Bahia. Sobre nomes de  possíveis candidatos aos cargos, Colbert destacou que ainda não há decisão formada.

“Condição de atuar tem, mas acho que o foco do partido vai ter que ser as eleições para deputado federal, não temos nenhum deputado federal da Bahia pelo MDB eleito nesse momento, e precisamos ter 3, 4, 5 como sempre tivemos. Precisamos voltar a ter um Senador porque essa é uma busca importante para a Bahia e precisamos ter deputados estaduais, porque até então, só existe uma deputada estadual eleita pelo partido. Ainda não há decisão com relação a quem irá se candidatar as vagas, porque o momento ainda não chegou. O mais importante é que nós temos que ter compromisso com quem devemos eleger”.

O prefeito ainda deu um palpite sobre a declaração do apoio da deputada federal Dayane Pimentel (PSL) ao ex-juiz Sérgio Moro (Podemos). Para ele, são mudanças democráticas, mas que precisam ser avaliadas diante da reação de quem exerce o voto.

“Olha, Dayane Pimentel apoiou e foi eleita graças ao Bolsonaro, Sérgio Moro é aquele juiz que participou daqueles processos contra Lula, que acabou saindo do judiciário e entrou no governo Bolsonaro e depois também saiu. São mudanças que a gente tem que avaliar como é que o povo vai reagir à isso, de qualquer forma, acho muito necessário que a gente tenha o equilíbrio de entender que na democracia todos são participantes e é muito importante que todos participem.” (Por Maylla Nunes, com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade) 
 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Rui nomeia novos secretários para o desenvolvimento urbano e meio ambiente
Política

Rui nomeia novos secretários para o desenvolvimento urbano e meio ambiente

Decisão saiu no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (4).

Prefeito nomeia novos agentes distritais para Feira de Santana
Feira de Santana

Prefeito nomeia novos agentes distritais para Feira de Santana

A nomeação foi publicada no Diário Eletrônico Oficial deste sábado (4).

CPI da saúde ouve mais quatro testemunhas na Câmara; indícios de irregularidade foram registrados
Câmara Municipal

CPI da saúde ouve mais quatro testemunhas na Câmara; indícios de irregularidade foram registrados

Se há previsão de convocação do secretário de Saúde, o médico Marcelo Britto para depor na CPI, o verea...

Vídeo

Buracos e lama causam transtornos a moradores e comerciantes da Rua Tupinambá Veja mais Vídeos ›

Ouça Agora

Programa desta sexta-feira 03.12:
Mais áudios ›

Facebook

Instagram