Política

Novas mudanças administrativas na prefeitura de Feira de Santana poderão ocorrer a partir de 2022

Com relação ao novo nome para substituir o atual secretário de Agricultura, Pablo Roberto, que é pré-candidato à vaga de Deputado Estadual, o prefeito informou que esta decisão só poderá ser tomada no mês de abril.

23/11/2021 às 14h38, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Para melhorar o funcionamento administrativo da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, o gestor Colbert Martins, já pensa em possíveis mudanças para serem realizadas a partir do ano que vem.

"Nós estamos aprontando uma proposta de reformulação de várias áreas do governo. Pela Lei em que o presidente Jair Bolsonaro decretou até o dia 31 de dezembro, não pode ter mudanças nenhuma que provoquem alterações em termos de aumento de valores de gastos. Então, o que for para acontecer, será em 2022, e nós queremos fazer sim algumas propostas específicas para melhorar o funcionamento administrativo da prefeitura de Feira de Santana. Um exemplo que posso dar, queremos criar uma Agência de Desenvolvimento Municipal, ao invés de ter uma Settdec [Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico], em uma série de ações e queremos uma ação específica, uma ação de desenvolvimento municipal, uma ação de desenvolvimento regional e atrair empresas, buscar informações, para que quando as pessoas vierem implantar empresas aqui, terem condições de decidir o mais rápido possível", disse.

Ainda de acordo com o prefeito, a mudança do nome da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) para Secretaria de Mobilidade Urbana, pode ocorrer também em 2022.

"Nossa ideia não é realizar a mudança de pessoas, mas aqui eu trago o exemplo da mudança do nome da Secretaria de Transporte e Trânsito para Secretaria de Mobilidade Urbana, porque essa secretaria já tem 10, 15 anos, e nós já temos um fundo de mobilidade urbana, inclusive, os recursos federais não estão vindo porque não temos a Secretaria de Mobilidade Urbana. Já enviamos para a Câmara Municipal esse pedido da modificação, apenas da denominação, mas até o momento não responderam a nossa proposta", explicou.

Com relação ao novo nome para substituir o atual secretário de Agricultura, Pablo Roberto, que é pré-candidato à vaga de Deputado Estadual, o prefeito informou que esta decisão só poderá ser tomada no mês de abril.

"Se ele se decidir, de qualquer forma, estas decisões serão tomadas em abril, mas por enquanto, apesar dele querer ser pré-candidato, o mais importante, é que essa definição ocorrendo, nós possamos fazer os ajustes necessários", concluiu. (Por Gabriel Gonçalves com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade)

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Deputado Estadual

Política

"Não há a menor possibilidade de apoiar A ou B", diz Pablo Roberto sobre possível candidatura a vice

Ele também destacou que se mantém confiante diante de pesquisas eleitorais registradas que apontam percentuais de aprovação.

24/04/2024 às 15h15

Fernando Haddad e Mário Negromonte Júnior

Política

Mário Negromonte Júnior se reúne com ministro Haddad para debater a regulamentação da reforma tributária

Haddad convidou o presidente da Comissão de Finanças e Tributação, o deputado federal Mário Negromonte Júnior para debater alguns pontos....

24/04/2024 às 14h12

Congresso Nacional_ Foto Jonas Pereira_ Agência Senado

Política

Com 300 páginas, projeto com regras da reforma tributária deve chegar ao Congresso nesta quarta

Secretário extraordinário da Fazenda para o tema, Bernard Appy não quis adiantar conteúdo.

24/04/2024 às 12h35

Paço Municipal - Prefeitura de Feira de Santana

Feira de Santana

Ex-chefe de Divisão da Secel é nomeado como novo Superintende de Esportes da prefeitura Municipal

Vale lembrar que a criação da Superintendência Municipal de Esportes foi criada em março do último ano, com o objetivo...

24/04/2024 às 07h43

Paulo Azi

Política

Paulo Azi confirma que foi cotado por Lula para assumir Ministério das Comunicações: “Tomei um susto”

O parlamentar afirmou que estava de férias em Praia do Forte, no município de Mata de São João, quando recebeu...

23/04/2024 às 17h07

Arthur Lira presidente lula

Política

Lula recebe Lira para conversa fora da agenda e em meio à ameaça de pautas-bomba

O encontro acontece em meio à crise entre os poderes, com Lira criticando publicamente o ministro das Relações Institucionais

23/04/2024 às 17h01

image

Rádio acorda cidade