Mensagem: sábado, 13 de novembro de 2021

Gentileza

Mensagem: sábado, 13 de novembro de 2021 - Gentileza é um pedaço de Deus dentro da gente ajudando a mudar esse cenário, já dizia o poeta em seu letreiro gentileza só gera gentileza.

13/11/2021 às 06h42, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Gentileza não é obrigação, não é regra, não é ordem, não é lei, gentileza é essência, disso eu sei é semente que se planta em qualquer chão e do nada nasce um pé de gratidão, irrigado pelas águas da igualdade.

Bate um vento e voam folhas de bondade, num instante se espalham em todo canto, gentileza não é cara e vale tanto. Ser gentil é ser rico de verdade, é ser rico de alegria e bom humor é falar “com licença”, “obrigado” e “por favor” é dizer um “bom dia” até calado, num olhar ou num gesto de amor, é ser justo, bondoso e solidário é ser forte, é ser revolucionário construindo um mundo diferente.

Gentileza é um pedaço de Deus dentro da gente ajudando a mudar esse cenário, já dizia o poeta em seu letreiro gentileza só gera gentileza. O meu verso também tem a firmeza do amor mais puro e verdadeiro, não carece de ouro nem dinheiro pra ser bom com quem ta necessitando, não importa se alguém ta observando, seja homem, menino ou mulher cada um é o que é e você é os seus gestos sem ninguém ta lhe olhando.

 Bráulio Bessa
Fonte: https://trabalhovoluntariosite.wordpress.com
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade