Feira de Santana

'Se essas coisas não resolvem, imagine as outras', diz arcebispo sobre paralisação do transporte

O arcebispo também criticou a falta de diálogo para chegar a um consentimento entre população e órgão público.

29/10/2021 às 16h22, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Maylla Nunes

Com as manifestações de moradores da zona rural de Feira de Santana que bloquearam a garagem da Empresa Rosa em protesto contra a retirada de quatro linhas de ônibus no último fim de semana, algumas lideranças políticas e sociais se fizeram presentes também no local para prestar o seu apoio.

Na manhã desta sexta-feira (29), quem também esteve presente foi o arcebispo metropolitano de Feira de Santana, Dom Zanoni Demettino Castro. Em conversa com o Acorda Cidade ele destacou que busca dialogar sobre a garantia dos direitos da população que mais sofre sem assistência dos órgãos públicos.

Foto: Enviada Pelo WhatsApp

“Sou o arcebispo de Feira de Santana e fui ao local porque lá estão a vida das pessoas, o pessoal da roça, pessoal das comunidades que conhecemos muito bem e são pessoas sérias, famílias que estão numa reivindicação muito justa que é a volta do transporte. Uma cidade como Feira não tem um cuidado com o povo, principalmente daquela região que continua sem transporte. É uma luta justa para que restabeleça essa cidadania”.

O arcebispo também criticou a falta de diálogo para chegar a um consentimento entre população e órgão público.

“É um movimento que deve ser assumido pelas lideranças do município, por todos. Não é um movimento político, é um movimento de humanidade. É um povo nosso, um povo que produz. O pessoal aguarda uma resposta para uma solução. Havendo uma compreensão, será resolvido. Mas, se essas coisas pequenas não estão resolvendo, imagine as outras”. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade