Transporte público

Mais um dia sem ônibus: moradores da zona rural continuam acampados em frente à garagem da Rosa

Eles reclamam da retirada dos ônibus em quatro linhas que atendem localidades da zona rural.

28/10/2021 às 06h05, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

O transporte público de Feira de Santana entra, na manhã desta quinta-feira (28), no segundo dia consecutivo com a suspensão parcial do transporte coletivo. Os ônibus da empresa Rosa continuam nas garagens e os moradores da zona rural continuam acampados no local. Eles reclamam da retirada dos ônibus em quatro linhas que atendem localidades da zona rural. Apenas os ônibus da empresa São João estão circulando, e o Terminal Central está fechado.

No final da manhã de ontem (27), o Poder Judiciário determinou o imediato desbloqueio da entrada da empresa e autorizou até mesmo o uso da força policial para a retirada dos moradores, caso necessário, para assegurar o exercício das atividades do Sistema Integrado de Transporte (SIT). No entanto, eles alegam que não foram notificados, embora estejam sabendo da notificação por meio da imprensa.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Estivemos ontem em uma reunião longa na Secretaria Municipal de Transportes com o chefe de gabinete Rodolfo, cerca de três horas, e não foi apresentada nenhuma proposta que contemplasse a nossa reivindicação, e o secretário Saulo Figueiredo estava reunido com o prefeito. Agora a pouco recebemos a ligação do senhor Rodolfo informando que foi surpreendido com o pedido que a Rosa fez de rescisão de contrato. Ele nos informou que vai se reunir com a Procuradoria Geral do município, e ainda nesta manhã nos dará retorno. Na reunião pontuamos que as vans não atendem a demanda da zona rural, e também porque a zona rural exige os ônibus como a gratuidade, a acessibilidade, espaço para as mercadorias, e a integração, além do cartão Via Feira. Sobre a liminar, nenhum oficial de justiça esteve aqui. O que queremos é retornar para as nossas casas, mas com a solução do problema”, informou ao Acorda Cidade o morador José das Virgens, um dos manifestantes. 

Fotos: Paulo José/Acorda Cidade

Leia também:

EXCLUSIVO: Empresa Rosa pede rescisão contratual na Justiça

Justiça determina desbloqueio imediato da garagem da empresa Rosa

Ônibus da empresa Rosa continuam sem circular em Feira de Santana

Trabalhadores rurais fecham garagem de ônibus e Feira de Santana amanhece parcialmente sem transporte público mais uma vez

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade