Feira de Santana

Com reforma do Complexo Policial Investigador Bandeira, delegacias passam a funcionar temporariamente em novo endereço

A 1ª Delegacia Territorial (DT), Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Draco) e Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos foram transferidas para o novo endereço até a conclusão da reforma.

26/10/2021 às 08h04, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Com a reforma do Complexo Policial Investigador Bandeira, localizada no conjunto Jomafa em Feira de Santana, as delegacias de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Draco) e 1ª Delegacia Territorial (DT) passam a funcionar temporariamente em um novo local. As equipes da Polícia Civil já estão atendendo a população em um imóvel alugado na Rua Alamedas das Mangueiras, 91, no bairro Cidade Nova, atrás do Gauchão da Avenida Fraga Maia.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

De acordo com o delegado da 1ª Coordenadoria de Polícia (1ª Coorpin), Roberto Leal, a previsão é que as delegacias funcionem no novo local durante um período de oito meses, que é o prazo para término das reformas no complexo.

“Foi necessário fazer essa mudança. As opções que nós tínhamos eram continuar no Complexo do Jomafa e ir relocando os servidores na medida da necessidade da empresa de fazer o trabalho, só que isso demoraria mais tempo e traria transtornos tanto para os servidores quanto para a população. Então optou-se por locar um espaço, justamente para trazer as três unidades de forma temporária, pois o prazo de entrega da obra é de oito meses. A DTE, a 1ª Delegacia e DRFR prestarão atendimento neste local”, informou o delegado.

Ele destacou que o prédio provisório está um local onde há segurança e estacionamentos para as pessoas que serão atendidas.

“Estamos em um local onde primeiro foi analisada a questão da segurança, há um quantitativo de estacionamentos, e vamos ter que fazer essa gestão. Tentamos o melhor local para atendimento da população e que atendesse a demanda dos servidores da 1ª Coorpin”, disse Roberto Leal.

Ele recordou que no período inicial de transição, os atendimentos foram transferidos para o Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho, mas agora as pessoas podem se dirigir ao endereço informado acima.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

Para o coordenador, a realização da reforma do Complexo Policial Investigador Bandeira trará benefícios tanto para os servidores que atuam nas unidades, quanto para a população.

"Essa reforma vai trazer grandes benefícios para toda a comunidade de Feira de Santana. Quantas e quantas pessoas me procuravam, pessoas ali moradores próximo do Complexo do Jomafa para reclamar da quantidade de veículos parados, preocupação com doenças e insetos. Então estamos preparando um novo local, melhorando a forma de atendimento para os servidores e para a população. A gente até sabe que essa mudança traz alguns transtornos ao exemplo de servidores que moram ali próximo do Jomafa e agora terão que se deslocar para um local mais distante, mas sabemos que é algo provisório, a previsão de conclusão é de um ano e quando menos esperar, estaremos de volta para a nossa casa", concluiu.

Como o complexo vai ficar

Foto: Reprodução/Projeto

Fotos: Aldo Matos/Acorda Cidade

A reforma custará cerca de 8 milhões de reais e tem um prazo de 12 meses para ser concluída. O local será ampliado para receber uma Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam). As outras três delegacias terão novas instalações na mesma estrutura, com elevadores e rampas de acessibilidade, além de auditórios e outros espaços preparados para receber a população e os servidores.

  

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade
 

Leia também:

Após anúncio de reforma do Complexo Policial, unidades começam a ser transferidas a partir de segunda-feira (20)

 Rui Costa anuncia reforma do Complexo Policial Investigador Bandeira e R$ 148 milhões em novos investimentos

Após anúncio de reforma do Complexo Policial, unidades começam a ser transferidas a partir de segunda-feira (20)

Complexo Policial Investigador Bandeira é contemplado com R$ 10 milhões em investimentos para reforma

Secretário de Segurança Pública visita Complexo do Jomafa e afirma que ainda não há recursos para reformas

Delegado-geral avalia situação do Complexo Investigador Bandeira e diz que retirada de veículos é prioridade

Prefeitura firma parceria para limpeza na área do Complexo Policial Investigador Bandeira

Audiência pública discute ações para combater focos do mosquito da dengue em complexo policial

Limpeza de sucatas de veículos do complexo policial depende de decisões superiores, diz coordenador

Diante do alto índice de dengue, empresário toma iniciativa de limpar área de complexo policial

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade