Feira de Santana

Biblioteca de Bonfim de Feira ganha quase 2 mil livros

Doações foram feitas pelo Rotary Club Portal do Sertão

22/10/2021 às 12h37, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Biblioteca Municipal Godofredo Leite Filho, no distrito de Bonfim de Feira, ampliou seu acervo com doação de quase 2 mil livros pelo Rotary Club Portal do Sertão. O ato de entrega ocorreu nesta quinta-feira (21).

Segundo a presidente do Rotary Club, Ana Souza Moraes, as doações representam um incentivo à leitura e a busca pelo conhecimento. “Essa parceria nasce do compromisso que temos em ajudar a sociedade no combate ao analfabetismo e estímulo à educação”, afirma.

Os títulos doados variam desde clássicos a contemporâneos, essenciais para estudantes. Além de livros, em breve, equipamentos de informática também serão implementados.

A diretora de Divisão de Bibliotecas, Telma de Melo, informa que a utilização dos materiais deve ser feita exclusivamente na biblioteca. Empréstimos ainda não estão disponíveis.

“Precisamos passar pelo processo operacional de catalogação dos livros, assim como cadastro de leitores e criação de uma carteirinha do leitor. Quando todo o processo de informatização e organização estiver efetuado, os empréstimos poderão ser realizados”, explica.

A biblioteca, que passou por reforma e recentemente foi entregue à comunidade, é aberta ao público das 8h às 17h. Para ter acesso, é obrigatório o uso de máscaras e distanciamento social. Há disponibilidade de álcool em gel nas salas.

 

As informações são da Secom de Feira de Santana.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade