Educação

Colégio Asas abre inscrições gratuitas para Simulado Enem 2021

O simulado será realizado nos dias 6 e 7 de novembro.

21/10/2021 às 17h20, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

A partir do ano que vem, o novo ensino médio previsto numa lei aprovada em 2017 começará a ser implementado em todo o país nas escolas públicas e privadas.

Todas as mudanças terão início a partir do 1º ano do ensino médio, e os alunos deverão cumprir os chamados itinerários formativos, que podem começar a ser ofertados ainda em 2022.

Foto: Acorda Cidade

Em entrevista ao Acorda Cidade, na manhã desta quinta-feira (21), a supervisora pedagógica da Escola Asas de Papel e do Colégio Asas, Yris Reis, destacou que a Instituição já acompanha essa grande evolução da matriz curricular, que será implantada no Ensino Médio.

De acordo com ela, essas novas mudanças irão possibilitar que o jovem estudante possa ter uma visão ampliada sobre o mercado de trabalho.

"A nossa Instituição Asas já vem acompanhando a evolução dessa matriz curricular nacional, tanto na mudança quanto na implantação no novo Ensino Médio, que por lei já começa no próximo ano. Nós estávamos completamente atrasados quanto a estas inovações, de possibilitar ao jovem que vai adentrar no Ensino Superior uma ampliação sistêmica sobre o mercado de trabalho. Saímos de 13 disciplinas comuns, que todos nós vivenciamos ao longo da vida, mas não deixaremos de ter essas disciplinas, mas agora de forma organizada pelo MEC, onde cinco grandes eixos irão contemplar essas disciplinas", explicou.

Nos dias 6 e 7 de novembro, o Colégio Asas estará realizando o Simulado Aberto Enem 2021. Ao Acorda Cidade, a supervisora acadêmica do Colégio Asas, Jaqueline Miranda, destacou que esta é uma oportunidade tanto para os estudantes da Instituição que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) quanto os estudantes de outras instituições de Feira de Santana e cidades circunvizinhas.

Foto: Acorda Cidade

"O Colégio Asas está abrindo as suas portas para a comunidade de Feira de Santana e região circunvizinha, para os estudantes que estão desde o 9º ano ao Ensino Médio para prestarem o Simulado Aberto. E quando a gente vai verificar o significado do que é um simulado, é justamente simular o Enem, onde teremos a abertura e fechamento dos portões, tempo de provas nos dois dias, as áreas de conhecimento também divididas nos dois dias, onde será uma oportunidade dos estudantes testarem os seus conhecimentos, como se realmente estivessem realizando a avaliação nacional", disse.

Os estudantes que concluírem todas as etapas do Simulado estarão concorrendo a 20 bolsas para estarem realizando o Pré-Vestibular do Colégio Asas, em 2022.

"Os estudantes também irão concorrer a 20 bolsas de estudos, sendo que 50% serão para o Ensino Médio e outros 50% para o nosso Pré-Vestibular. Para isso, é necessário que os estudantes concluam todas as etapas do Simulado, como a resolução das questões e prova de redação", concluiu.

Inscrições

As inscrições serão limitadas e podem ser feitas até o dia 30 de outubro pelo site www.colegioasas.com.br. As provas acontecerão nos dias 06 e 07 de novembro. Para mais informações, ligue (75) 3616-8350.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade