Acorda Cidade - Dilton Coutinho

26 de Janeiro de 2022
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Educação

Todas as notícias
Publicado em 21/10/2021 17h20.

Colégio Asas abre inscrições gratuitas para Simulado Enem 2021

O simulado será realizado nos dias 6 e 7 de novembro.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Colégio Asas abre inscrições gratuitas para Simulado Enem 2021
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

Gabriel Gonçalves

A partir do ano que vem, o novo ensino médio previsto numa lei aprovada em 2017 começará a ser implementado em todo o país nas escolas públicas e privadas.

Todas as mudanças terão início a partir do 1º ano do ensino médio, e os alunos deverão cumprir os chamados itinerários formativos, que podem começar a ser ofertados ainda em 2022.

Foto: Acorda Cidade

Em entrevista ao Acorda Cidade, na manhã desta quinta-feira (21), a supervisora pedagógica da Escola Asas de Papel e do Colégio Asas, Yris Reis, destacou que a Instituição já acompanha essa grande evolução da matriz curricular, que será implantada no Ensino Médio.

De acordo com ela, essas novas mudanças irão possibilitar que o jovem estudante possa ter uma visão ampliada sobre o mercado de trabalho.

"A nossa Instituição Asas já vem acompanhando a evolução dessa matriz curricular nacional, tanto na mudança quanto na implantação no novo Ensino Médio, que por lei já começa no próximo ano. Nós estávamos completamente atrasados quanto a estas inovações, de possibilitar ao jovem que vai adentrar no Ensino Superior uma ampliação sistêmica sobre o mercado de trabalho. Saímos de 13 disciplinas comuns, que todos nós vivenciamos ao longo da vida, mas não deixaremos de ter essas disciplinas, mas agora de forma organizada pelo MEC, onde cinco grandes eixos irão contemplar essas disciplinas", explicou.

Nos dias 6 e 7 de novembro, o Colégio Asas estará realizando o Simulado Aberto Enem 2021. Ao Acorda Cidade, a supervisora acadêmica do Colégio Asas, Jaqueline Miranda, destacou que esta é uma oportunidade tanto para os estudantes da Instituição que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) quanto os estudantes de outras instituições de Feira de Santana e cidades circunvizinhas.

Foto: Acorda Cidade

"O Colégio Asas está abrindo as suas portas para a comunidade de Feira de Santana e região circunvizinha, para os estudantes que estão desde o 9º ano ao Ensino Médio para prestarem o Simulado Aberto. E quando a gente vai verificar o significado do que é um simulado, é justamente simular o Enem, onde teremos a abertura e fechamento dos portões, tempo de provas nos dois dias, as áreas de conhecimento também divididas nos dois dias, onde será uma oportunidade dos estudantes testarem os seus conhecimentos, como se realmente estivessem realizando a avaliação nacional", disse.

Os estudantes que concluírem todas as etapas do Simulado estarão concorrendo a 20 bolsas para estarem realizando o Pré-Vestibular do Colégio Asas, em 2022.

"Os estudantes também irão concorrer a 20 bolsas de estudos, sendo que 50% serão para o Ensino Médio e outros 50% para o nosso Pré-Vestibular. Para isso, é necessário que os estudantes concluam todas as etapas do Simulado, como a resolução das questões e prova de redação", concluiu.

Inscrições

As inscrições serão limitadas e podem ser feitas até o dia 30 de outubro pelo site www.colegioasas.com.br. As provas acontecerão nos dias 06 e 07 de novembro. Para mais informações, ligue (75) 3616-8350.

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Pais de estudantes são contra municipalização de escola no bairro Gabriela
Feira de Santana

Pais de estudantes são contra municipalização de escola no bairro Gabriela

De acordo com a assistente administrativa Maria Helena, os pais solicitam há muitos anos a implantação do e...

Escolas municipais vão seguir novas recomendações de isolamento do Ministério da Saúde
Educação

Escolas municipais vão seguir novas recomendações de isolamento do Ministério da Saúde

Unidades de ensino só devem suspender as atividades por completo em casos específicos.

Vídeo

Incêndio atinge depósito de construtora no bairro SIM Veja mais Vídeos ›

Ouça Agora

Programa desta terça-feira 25.01.22:
Mais áudios ›

Facebook

Instagram