Feira de Santana

Idosa que viveu mais de 45 anos nas ruas de Feira de Santana comemora aniversário e dois anos ao lado da família

A aparência introspectiva que tinha quando vivia nas ruas deu lugar ao sorriso, ao vestido colorido e florido e a toda interação e emoção sentida por ela e por todos que recebem notícias suas.

21/10/2021 às 16h06, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Otília Maria Loiola de Melo, de 78 anos, idosa que viveu por mais de 45 anos nas ruas de Feira de Santana e ficou conhecida na região do bairro Kalilândia, onde sempre se abrigava, reencontrou há dois anos a família que mora na cidade de Carpina em Pernambuco e há alguns dias comemorou o segundo aniversário perto de todos que ama e que lhe querem bem. As fotos e vídeo da comemoração foram enviados pelos filhos da idosa para a presidente do Conselho Municipal do Idoso, Cacilda Miranda, repassadas ao Acorda Cidade e pelas imagens é possível perceber a alegria de todos.

Otília comemorou seu aniversário com direito a bolo, salgados, cantou parabéns com direito ao louvor “Derrama Senhor” e celebrou o momento presente que não anula o passado de dificuldades, mas a encoraja e fortalece para escrever bonitas linhas futuras perto dos seus.

Foto: Arquivo Pessoal

Ver a idosa bem cuidada e acolhida no seio da família traz uma sensação de conforto para quem vê as imagens, assim como sensibilizou a Cacilda Miranda. Ela contou que ficou muito emocionada ao ver Otília com os filhos e reforçou o trabalho do Conselho do Idoso e do Programa da Secretaria de Saúde, Consultório na Rua, que se empenharam para resgatar a idosa das ruas e a encontrar seus parentes. Otília tem seis filhos e segundo sobrinhos que vieram buscá-la em Feira de Santana, no ano de 2019, desapareceu da cidade onde morava, andou pelo interior de Pernambuco, até chegar à Feira de Santana, onde ficou por quase cinco décadas.

A aparência introspectiva que tinha quando vivia nas ruas deu lugar ao sorriso, ao vestido colorido e florido e a toda interação e emoção sentida por ela e por todos que recebem notícias suas.

“Chorei de emoção ao vê-la em companhia dos filhos celebrando o seu aniversário”, encerrou Cacilda Miranda, expressando um pouco do sentimento traduzido pelas imagens.

 

Leia também:

Depois de mais de 40 anos vivendo pelas ruas de Feira de Santana idosa reencontra familiares

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade