Saúde

Prefeitura realiza Ação Global de Saúde no distrito de Tiquaruçu neste sábado

Vacinação, testes rápidos, atualização e cadastro do cartão do SUS serão disponibilizados.

21/10/2021 às 11h58, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Ação Global Saúde e Comunidade, que leva serviços de saúde para os distritos, chega a sua segunda edição. Neste sábado (23) a iniciativa promovida pela Prefeitura de Feira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai contemplar o distrito de Tiquaruçu. A ação acontece na Escola Municipal Marcelino José Coutinho, das 8h às 12h.

A comunidade terá acesso a serviços como vacinação para crianças e adolescentes, vacinação contra a Covid-19 e exame para diagnóstico da doença, testes rápidos para diagnóstico de doenças como sífilis, hepatite e HIV, além de orientações sobre saúde bucal, prevenção contra o câncer de mama e saúde da mulher.

Também serão disponibilizados serviços como solicitação de mamografia, marcação de consultas e exames por meio de solicitação médica, atualização e cadastro do cartão do SUS, atendimento médico (pré-agendado pela unidade de saúde), serviços laboratoriais e orientações sobre prevenção da dengue e outras arboviroses. Tudo isso gratuitamente.

O órgão municipal também vai promover o acesso da população a representantes da Secretaria de Saúde, por meio do projeto “Voz da Gente”, para dialogar sobre os serviços de saúde, orientações e esclarecimentos de dúvidas.

Na próxima segunda-feira (25), a Ação Global chega ao distrito Governador João Durval Carneiro (Ipuaçu). Confira abaixo a programação do projeto:

23/10 – Tiquaruçu
25/10 – Governador João Durval Carneiro (Ipuaçu)
30/10 – Humildes
06/11 – Maria Quitéria (São José)
27/11 – Jaguara
04/12 – Bonfim de Feira

 

As informações são da Secom de Feira de Santana.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade