Política

Sindae faz alerta sobre PPP que pode prejudicar famílias vulneráveis

De acordo com o diretor do sindicato, em uma primeira tentativa, o projeto foi barrado pela Procuradoria Geral do Estado da Bahia (PGE).

20/10/2021 às 11h24, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

O diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente no Estado da Bahia (Sindae), Fernando Biron, utilizou a tribuna livre da Câmara Municipal de Feira de Santana na manhã desta quarta-feira (20), para alertar os vereadores e toda população, sobre uma Parceria Público-Privada (PPP), que será feita com a Embasa.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o diretor explicou que esta ação pode prejudicar as famílias mais vulneráveis da região.

"Nós estamos aqui para chamar a atenção dos vereadores e da população feirense com relação a tentativa de uma PPP aqui em Feira de Santana. Essa PPP vem para pegar toda a população mais pobre e jogar na miséria e os miseráveis, deixar sem água. Toda vez que um ente privado coloca a mão no saneamento, a tendência é encarecer e dificultar que chegue aos mais pobres. Portanto, nós viemos para discutir e pedir aos vereadores que sejam mais criteriosos, porque nos colocamos a disposição de toda a sociedade para trazer esclarecimentos", disse.

De acordo com o diretor do sindicato, em uma primeira tentativa, o projeto foi barrado pela Procuradoria Geral do Estado da Bahia (PGE).

"Já tentaram uma vez, mas foi barrado na PGE porque a proposta era muito esdrúxula, estavam tentando mais uma vez, só que agora estava barrando na constitucionalidade da questão, mas eles vão continuar tentando e cabe a nós e a Câmara, dizer não. Ainda não existe uma previsão para que isso aconteça, mas eles estão forçando a barra. Nós estamos aqui querendo alertar e também servir pedagogicamente para que as pessoas se preparem para que pode ou não acontecer uma PPP", concluiu. (Por Gabriel Gonçalves com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade) 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade