Polícia

Bombeiros salvam bebê de 11 meses vítima de engasgo em Guanambi

Em casos de engasgo é importante que o atendimento seja rápido e técnico.

20/10/2021 às 09h33, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Um bebê de 11 meses, que estava engasgado, foi salvo pelo 2º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM) de Guanambi, no último domingo (17), após o pai da criança se dirigir até o local de forma desesperada. A criança estava sem respirar. 

"Percebi que a criança não respirava, imediatamente iniciei a manobra de Heimlich com a técnica de tapotagem e no segundo ciclo o bebê expeliu uma secreção densa junto com a saliva. Em seguida ele começou a chorar, o que me deixou bastante aliviado, pois já estava respirando outra vez", relatou o subtenente BM Albiney.

Percebendo o desespero do pai, os outros bombeiros que estavam de serviço o atenderam. "Enquanto atendiam Arthur eles me acolheram de imediato, perceberam minha aflição. Não tenho palavras para agradecer", explicou o pai do bebê, Paulo de Souza.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e o médico realizou a primeira avaliação. Em seguida a criança foi levada na companhia do pai, para uma unidade de saúde pelo Samu onde pôde ser avaliada de forma mais precisa. A ocorrência aconteceu no ultimo domingo (17).

Em casos de engasgo é importante que o atendimento seja rápido e técnico. O tempo é precioso para que aumentem as chances de sobrevida da vítima.


 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade