Acorda Cidade - Dilton Coutinho

26 de Janeiro de 2022
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Educação

Todas as notícias
Publicado em 19/10/2021 06h49.

Terminam hoje (19) as inscrições para 151 mil vagas dos cursos de qualificação do programa Educar para Trabalhar

O objetivo é promover a qualificação profissional dos estudantes, oferecendo oportunidades de aprendizagens e maiores condições de inserção no mundo do trabalho.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Terminam hoje (19) as inscrições para 151 mil vagas dos cursos de qualificação do programa Educar para Trabalhar
Foto: Arquivo/Claudionor Jr./Sec. Educação

Acorda Cidade

Seguem abertas, até esta terça-feira (19), as inscrições para 151.179 mil vagas de cursos de qualificação profissional do Programa Educar para Trabalhar, do Governo da Bahia, no âmbito do Programa Estado Solidário.

O objetivo é promover a qualificação profissional dos estudantes, oferecendo oportunidades de aprendizagens e maiores condições de inserção no mundo do trabalho, conforme as demandas dos setores produtivos dos Territórios de Identidade da Bahia. As inscrições podem ser feitas pelo Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br/educarparatrabalhar).

O superintendente da Educação Profissional e Tecnológica do Estado, Ezequiel Westphal, falou sobre a importância do programa para o futuro dos estudantes. “A nova edição do Educar para Trabalhar ocorre em um momento muito significativo na rede. Os estudantes estão envolvidos com vários projetos de aprendizagem e os cursos ofertados possibilitam aos estudantes e às suas famílias perceberem novas oportunidades de qualificação que estão sendo proporcionadas pela escola”, afirmou.

Durante o ano de 2021, o Educar para Trabalhar ofertou 200 mil vagas. Nesta nova etapa, as ofertas são para 43 cursos de 10 Eixos Tecnológicos, na modalidade Educação à Distância (EAD), de Formação Inicial e Continuada (FIC).

Os interessados devem estar regularmente matriculados no Ensino Médio ou da Educação Profissional Técnica de Nível Médio da rede pública estadual de ensino no ano letivo de 2020/2021. Também podem se inscrever egressos dos cursos técnicos de nível médio da rede estadual de ensino, que tenham concluído os estudos no período de 2016 a 2020.

No dia 20 de outubro será realizado o sorteio eletrônico e as matrículas ocorrerão de 24 de outubro a 7 de novembro. As aulas serão iniciadas no dia 8 de novembro para a primeira entrada e no dia 7 de fevereiro de 2022 para a segunda entrada.

Sobre os cursos 

Os cursos terão duração média de três a cinco meses e serão ministrados em parceria com o Sistema S, composto pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

A previsão é que as vagas sejam preenchidas em 2.656 turmas, com diversos cursos, dentre os quais os de: Administrador de Banco de Dados; Agente Cultural; Agente de Gestão de Resíduos Sólidos; Agente de Informações Turísticas; Almoxarife de Obras; Assistente de Logística; Assistente Financeiro; Cerimonialista; Desenvolvedor de Jogos Eletrônicos; Organizador de Eventos e Produtor Cultural.    

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Pais de estudantes são contra municipalização de escola no bairro Gabriela
Feira de Santana

Pais de estudantes são contra municipalização de escola no bairro Gabriela

De acordo com a assistente administrativa Maria Helena, os pais solicitam há muitos anos a implantação do e...

Escolas municipais vão seguir novas recomendações de isolamento do Ministério da Saúde
Educação

Escolas municipais vão seguir novas recomendações de isolamento do Ministério da Saúde

Unidades de ensino só devem suspender as atividades por completo em casos específicos.

Vídeo

Incêndio atinge depósito de construtora no bairro SIM Veja mais Vídeos ›

Ouça Agora

Programa desta terça-feira 25.01.22:
Mais áudios ›

Facebook

Instagram