Polícia

Suspeito de envolvimento em morte de policial militar no Rio de Janeiro é preso no aeroporto de Salvador

Sargento Adriano Maia Corrêa, de 50 anos, foi vítima de latrocínio, roubo seguido de morte. Crime aconteceu em março deste ano.

18/10/2021 às 16h58, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Um homem suspeito de envolvimento no latrocínio – roubo seguido de morte – do sargento da Polícia Militar do Rio de Janeiro Adriano Maia Corrêa, de 50 anos, foi preso nesta segunda-feira (18), em Salvador.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito tinha um mandado de prisão temporária e foi capturado no Aeroporto Internacional Luiz Eduardo Magalhães, na capital baiana. Ele estava junto com a esposa, que acompanhou o processo de abordagem e condução à delegacia. A polícia não detalhou se o preso estava deixando a capital baiana ou se chegava à cidade.

A polícia detalhou que a prisão foi cumprida por agentes do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc), após investigações dos policiais do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e da 1ª Delegacia Territorial (DT/Barris), que foram acionados pela Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Adriano Maia Corrêa, estava em uma oficina, em março deste ano, aguardando o conserto do próprio carro quando um assaltante entrou no local e tentou roubar um cordão de ouro que ele usava. O PM reagiu, mas foi baleado duas vezes. O atirador fugiu com outro homem em uma moto.

Um deles foi preso em 15 de outubro, pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. As investigações apontaram que ele estava no bairro de Bonsucesso, onde foi cumprida a determinação judicial da 16ª Vara Criminal daquele estado.

Após a prisão do homem que foi capturado em Salvador, a formalização do cumprimento do mandado foi realizada na Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter). O suspeito será ouvido no Draco, antes de ser transferido ao Rio de Janeiro. A data de transferência não foi divulgada.

 

Fonte: G1

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade