Podcast

Efeito zoom: excesso de exposição na internet e videoconferências aumenta busca por procedimentos estéticos

Entre as cirurgias mais procuradas estão os implantes de silicone, a rinoplastia e a lipoaspiração.

18/10/2021 às 09h01, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O aumento no número de reuniões através de videochamadas no último ano e também a presença cada vez maior nos stories do Instagram, fez as pessoas olharem muito mais para o próprio rosto de forma bastante crítica, levando-as implicar com detalhes que antes não incomodavam tanto.

Esse fenômeno vem sendo chamado de ‘Efeito Zoom’ em referência ao nome do aplicativo de videochamadas e é definido pelo anseio por mudanças estéticas que melhoram a aparência do rosto, impulsionado pelo grande volume de reuniões virtuais. Um exemplo disso é a rinoplastia.

A busca pelo termo e preço do procedimento teve aumento repentino nas plataformas de pesquisa do Google desde março do ano passado, mês em que as pessoas passaram a trabalhar de suas casas devido à pandemia.

A busca por procedimentos estéticos em jovens cresceu em mais de 140%. Entre as cirurgias mais procuradas estão os implantes de silicone, a rinoplastia e a lipoaspiração. Para especialistas, o aumento dessa procura tem mesmo a ver com as redes sociais, a insatisfação com a própria imagem e a infelicidade. Mas o que deve ser levado em consideração ao buscar um procedimento estético, seja ele cirúrgico ou não? Vamos debater sobre este assunto com a presença do médico cirurgião doutor Milton Falcão e da psicóloga Carolina Almeida.

Ouça o Podcast: 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade