Acorda Cidade - Dilton Coutinho

04 de Dezembro de 2021
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Dilton e Feito

Todas as notícias
Publicado em 16/10/2021 14h06.

Governador em exercício, João Leão retransmite cargo para presidente da Assembleia Legislativa

Tanto Leão, quanto o governador Rui Costa têm missão internacional para atração de novos investidores para a Bahia.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Governador em exercício, João Leão retransmite cargo para presidente da Assembleia Legislativa
Foto: Matheus Lemos/ Seplan

O vice-governador João Leão passou o comando do governo para o presidente da Assembleia Legislativa, Adolfo Menezes, às 12h, neste sábado (16), na sede da Governadoria. Tanto Leão, quanto o governador Rui Costa têm missão internacional para atração de novos investidores para a Bahia, em países da Europa e Ásia. Leão assumiu o governo na sexta-feira, dia do embarque de Rui para a Alemanha. No domingo (17), é a vez do vice seguir para Portugal. Adolfo ficará à frente do governo por 14 dias.

Antes de passar o cargo, ainda como governador, Leão assinou decretos que vão permitir a emissão da carteira do empresário, virtualmente, por meio da Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb) e abrir postos do órgão em todo o estado. "A Bahia é o primeiro estado a implantar essa carteira para todos os empresários, inclusive para quem é MEI. Essa ação traz empoderando todos os empresários e cria uma conexão maior para o desenvolvimento da Bahia", disse.

"O governador Rui Costa e eu seguimos em missão internacional para atrair novos investidores para potencializar a economia da Bahia e gerar emprego para o povo baiano. Deixamos o governo nas mãos do competente e parceiro deputado estadual Adolfo Menezes, presidente da Alba, uma pessoa hiper responsável e que vai, com certeza, dar conta do recado. Deixamos a Bahia em boas mãos", disse Leão.

Adolfo Menezes agradeceu a confiança do governador Rui Costa e do hoje governador João Leão: "É uma obrigação constitucional, quando viajam o governador e o vice, quem assume o tão honroso cargo é o presidente da Assembleia. A Bahia é um dos principais estados do Brasil, aqui que nasceu o nosso país, então é muita responsabilidade receber os destinos da Bahia, mesmo que temporariamente”.

Missão na Europa

Em Portugal, a comitiva liderada pelo vice-governador e secretário do Planejamento passará por diversas localidades como Lisboa, Évora, Algarve, Alentejo e Torres Novas onde conhecerá de perto o processo de produção de vinhos e embutidos e se reunirá com ministros do país lusitano.

“É um prazer estar hoje como governador do Estado, em substituição ao governador Rui Costa, que já viajou. Agora, quem vai viajar sou eu, a Portugal, onde nós vamos procurar trazer uma série de novos empresários para a Bahia, e também à França, à região de Champagne. Há uns 15 anos, eu trouxe uma cepas de uva para a Bahia e hoje esses vinhos são campeões brasileiros. Agora volto à França para agradecer”, afirmou Leão.

Na França, além da participação no Salon du Chocolat, em Paris, a comitiva irá visitar a região de Champagne, onde também encontrará produtores locais de vinho para rodadas de negócios. Ao longo das visitas serão apresentadas aos empresários locais as oportunidades de investimentos na Bahia.  

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Prefeito nomeia novos agentes distritais para Feira de Santana
Feira de Santana

Prefeito nomeia novos agentes distritais para Feira de Santana

A nomeação foi publicada no Diário Eletrônico Oficial deste sábado (4).

CPI da saúde ouve mais quatro testemunhas na Câmara; indícios de irregularidade foram registrados
Câmara Municipal

CPI da saúde ouve mais quatro testemunhas na Câmara; indícios de irregularidade foram registrados

Se há previsão de convocação do secretário de Saúde, o médico Marcelo Britto para depor na CPI, o verea...

Conquista: Câmara só aceitará acesso de quem foi vacinado contra a Covid
Bahia

Conquista: Câmara só aceitará acesso de quem foi vacinado contra a Covid

Os ocupantes também só poderão entrar na Câmara com máscara, conforme prevê os protocolos exigidos diant...

Vídeo

Buracos e lama causam transtornos a moradores e comerciantes da Rua Tupinambá Veja mais Vídeos ›

Ouça Agora

Programa desta sexta-feira 03.12:
Mais áudios ›

Facebook

Instagram